Elatsoe - Darcie Little Badger

Olá, como vai? Hoje trazemos o lançamento do livro “Elatsoe: o segredo ancestral”, de Darcie Little Badger. A obra chega pela Editora Naci (Companhia Editoria Nacional), com 256 páginas. Além disso, o livro tem tradução de Bruna Miranda e ilustrações de Rovina Cai. Segundo a editora, o romance mistura mistério, romance policial e conhecimento ancestral com uma protagonista assexual e apache. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “ELATSOE”, DE DARCIE LITTLE BADGER

Elatsoe vive num mundo muito parecido com o nosso. Mas há uma diferença essencial: as coisas são moldadas por magia, monstros e pelas lendas dos povos, originários ou não. Nesse mundo, há magias encantadoras, como os círculos de cogumelos que ajudam a viajar pelo mundo. Elatsoe, por exemplo, tem a capacidade de despertar o espírito de animais mortos, uma habilidade passada de geração em geração em sua família, no povo Lipan Apache.

Contudo, também habita esse mundo algumas magias perigosas que não deveriam ser manipuladas. E quando o primo de Elatsoe morre, em uma cidade repleta de segredos, ela deverá seguir as pistas do assassinato para saber o que aconteceu com ele. Aliás, com a ajuda da família, ela precisará se embrenhar no passado sombrio de Willowbee para desvendar seu mistério. Mas, eis a questão: será que seus cidadãos vão permitir?

A AUTORA

Darcie Little Badger é cientista, escritora e fã de tudo que é estranho, bonito e sombrio. Vencedora de diversos prêmios literários, escreve ficção especulativa, em especial ficção científica, terror e fantasia. Ela é parte do povo Lipan Apache do Texas e faz questão de incluir muita representatividade indígena em suas histórias. (Fonte: Editora Nacional)

***

Enfim, é isso. Estou ansioso para ler esse livro, seja pela trama em si, seja pela representatividade. O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta