Em fogo alto - Elizabeth Acevedo

Olá, pessoal, tudo bem? Estão com o Ticket Premiado de vocês em mãos? Pois bem, mais um lançamento chegando por aqui. E, dessa vez, vamos falar de “Em fogo alto”, de Elizabeth Acevedo. A obra chega pela Editora Nacional, com 288 páginas, e tradução de Carolina Candido. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “EM FOGO ALTO”, DE ELIZABETH ACEVEDO

Emoni Santiago tem 17 anos e sabe que seus sonhos são um tanto quanto limitados. Afinal, ela está no último ano escolar e tem uma filha para criar. E isso transforma seu futuro numa incógnita. Assim, ela vive uma certa rotina, fazendo o que for preciso para o bem de sua abuela e de Nenezinha. Mas tem um lugar que Emoni se permite ser livre, talvez o único: a cozinha.

É lá que ela se aventura em suas receitas, colocando sempre um toque especial de seus sentimentos. Aliás, quem prova seus pratos garante como são bons. Então, sua escola começa a oferecer aulas de culinária e aquela visão que Emoni tinha sobre seu futuro fica estremecida. Isso porque ela sabe que não é saudável perseguir um sonho impossível. Mas, às vezes, tudo o que ela precisa fazer é deixar esse talento fluir e se render.

A AUTORA

Filha de imigrantes dominicanos, Elizabeth Acevedo nasceu e cresceu em Nova York. É poeta, escritora e já recebeu diversos prêmios literários, além de ser autora best-seller do New York Times. Acevedo se formou em Artes Cênicas pela Universidade George Washington e fez mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Maryland. Atualmente, ela mora em Washington, D.C., onde se dedica à literatura e realiza trabalhos sociais. (Fonte: Editora Nacional)

***

Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, a proposta desse livro é ótima. Eu mesmo fiquei interessado, e vocês? Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta