Homens e monstros - Patrick Ness

Olá, como vai? Hoje o lançamento que trazemos por aqui é do livro “Homens e monstros”, de Patrick Ness. Pois é, o terceiro e último volume da trilogia “Mundo em caos” chega pela Editora Intrínseca, com 560 páginas. A tradução do romance é de Edmundo Barreiros. Além disso, a edição traz um conto extra do universo. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “HOMENS E MONSTROS”

Você deve se lembrar de que o Novo Mundo passou por grandes mudanças. Como o desaparecimento das mulheres e a transformação do pensamento dos homens no caos após o germe do Ruído. Além disso, a espécie nativa Spackle dizimou-se. E é nesse contexto em que estão Todd Hewitt e Viola Eade, que sobreviveram a vários conflitos. Agora, eles não têm para onde fugir.

Mas eles ainda vão enfrentar outros horrores que estão por vir. Afinal, decisões geram consequências e, nessa jornada final, será preciso decidir entre salvar quem ama ou milhares de estranhos; se aliar aos exércitos da Pergunta e da Resposta ou seguir outra voz que clama por vingança. Assim, Todd e Viola seguem rumo a um desfecho que promete ser brutal e imprevisível.

PATRICK NESS

Patrick Ness é escritor, jornalista e roteirista. Publicou dez romances, incluindo a série Mundo em caos, lançada em mais de trinta países. Além disso, também criou e roteirizou Classspin-off da série Doctor Who, produzida pela BBC. Ness ganhou diversos prêmios literários, incluindo o Guardian Children’s Fiction Prize, o Arthur C. Clarke Award e o Carnegie Medal, este último duas vezes consecutivas. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Finalmente a conclusão da trilogia pela Intrínseca. A sinopse é um tanto enigmática, mas ainda assim me deixou mais curioso para ler a série. O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta