Manual de assassinato para boas garotas

Oi, galera, tudo bem? Hoje o lançamento que vamos falar é do livro “Manual de assassinato para boas garotas”, de Holly Jackson. A obra chega pela Editora Intrínseca, com 448 páginas e tradução de Diego Magalhães e Karoline Melo. O romance policial e de suspense é o primeiro livro de uma trilogia. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “MANUAL DE ASSASSINATO PARA BOAS GAROTAS”

O assassinato de Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi um acontecimento que marcou a cidade de Little Kilton. Afinal, o namorado, Sal Singh, foi quem a matou – e depois, ele cometeu suicídio. Todos conhecem a história e não há dúvidas de sua culpa. Mas Pip, que está prestes a se formar no ensino médio, tem suas dúvidas. Enquanto vê as marcas dessa tragédia pela cidade, ela percebe que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Isso porque ela conhecia Sal desde a infância e ele sempre foi gentil. Por que se tornaria um assassino?

Com isso em mente, ela decide analisar novamente todas as evidências do crime e usar isso como seu trabalho de conclusão. Contudo, a investigação extraoficial e repleta de reviravoltas toma outros rumos quando ela descobre segredos que podem colocar a sua vida em risco. Agora, contando com a ajuda de Ravi, o irmão mais novo de Sal, Pip está empenhada em chegar até o fim dessa investigação, encontrar todas as peças do quebra-cabeça e, assim, reescrever a história da cidade.

HOLLY JACKSON

Holly Jackson escreve desde jovem, tendo terminado seu primeiro (e terrível) romance aos quinze anos. Ela se tornou autora best-seller do New York Times com sua série de estreia, Manual de assassinato para boas garotas. É formada na Universidade de Nottingham, onde estudou Linguística Literária e Escrita Criativa, e tem um mestrado em Língua Inglesa. Atualmente, mora em Londres. Holly gosta de jogar videogame e assistir a documentários sobre crimes reais para fingir que é uma detetive. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso! Sem dúvida, me parece um thriller caprichado, ainda que tenha uma narrativa bem clássica. Não acham? Bom, espero que tenham gostado da dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamento: Manual de assassinato para boas garotas – Holly Jackson”

Deixe uma resposta