O capricho das estrelas

Olá! O livro “O capricho das estrelas”, de Emma Donoghue, é o lançamento que trazemos hoje. Pois bem, a obra chega pela Verus Editora (Grupo Editorial Record) e tem tradução de Vera Ribeiro. O romance tem 252 páginas. Então, conheçam:

A HISTÓRIA DE “O CAPRICHO DAS ESTRELAS”

Julia Power é enfermeira. Neste momento, ela trabalha em um hospital que sofre com a falta de funcionários. Além disso, é lá onde grávidas que contraíram uma nova gripe estão em quarentena. Afinal, estamos em 1918, em Dublin (Irlanda), numa época em que o país enfrenta os impactos da guerra e da Grande Gripe. Mas é nesse espaço de Julia que surgem a dra. Kathleen Lynn, que foge da polícia, e Bridie Sweeney, uma jovem voluntária.

Ao longo de três dias, vivendo num ambiente de muitos desafios, são essas três mulheres as responsáveis por mudar a vida uma da outra, de maneira intensa e inesperada. Aliás, elas vivenciam perdas para a pandemia na mesma medida que trazem à vida o futuro de um mundo permeado pelo medo. Assim, “com ternura e humanidade incansáveis, cuidadoras e mães fazem seu trabalho impossível”, completa a Verus Editora.

EMMA DONOGHUE

Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Ela também escreve história literária e peças para teatro e rádio. Sucesso de público e crítica, Quarto foi publicado em mais de trinta países e eleito melhor livro do ano por diversos meios de comunicação. Foi adaptado para os cinemas em 2016, recebendo 4 indicações e vencendo 1 delas. Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Enfim, galera, é isso. Novamente, mais um romance histórico e intenso. Sem dúvida, parece reforçar o significado de sororidade. Aliás, já estou ansioso para a leitura. E vocês? Espero que tenham gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta