Água fresca para as flores - Valérie Perrin

Olá, leitores. Hoje falaremos sobre “Água fresca para as flores”, de Valérie Perrin. O livro chegou primeiro aos assinantes do intrínsecos (resenha aqui) e, agora, a Editora Intrínseca lança oficialmente a obra. Além disso, o romance tem 480 páginas e tradução de Carolina Selvatici. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “ÁGUA FRESCA PARA AS FLORES”

Conheça Violette Toussaint. Ela tem quase 50 anos e hoje vive em um cemitério, em Borgonha, na França. Aos poucos, ela nos conta sua rotina como zeladora do cemitério, um lugar repleto de memórias, risadas e lágrimas, que se misturam às xícaras de café e taças de vinho. Em sua casa, ela recebe visitantes de todos os tipos. Ela os conforta, os escuta ou apenas os faz companhia, enquanto eles processam o luto.

Conforme relembra sua história de vida, Violette recebe a visita de Julien Seul. Ele é um policial que tem a missão de deixar as cinzas de sua mãe no túmulo de um completo desconhecido – pelo menos para ele. Quando Julien encontra Violette, ele também quer descobrir as razões do pedido de sua mãe. Então, as histórias deles se confundem enquanto os sentimentos dela, há muito esquecidos, começam a ser resgatados.

VALÉRIE PERRIN

 

Valérie Perrinnasceu em 1967, em Remiremont, e cresceu na Borgonha. Fotógrafa e roteirista, publicou seu primeiro romance em 2015, o best-seller Les Oubliés du dimanche. Desde então, já ganhou diversos prêmios, teve suas obras traduzidas para trinta idiomas e foi uma das autoras mais vendidas na França em 2019. Água fresca para as flores é seu primeiro livro publicado no Brasil. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Na resenha lá em cima vocês poderão ver que adorei esse livro. Sem dúvida, é profundo e recheado de personagens inspiradores, sendo Violette a principal delas. Pois bem, espero que tenham gostado dessa dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

 

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta