A expressão “os verdadeiros fantasmas vivem dentro de nós” nunca foi tão verdadeira. Isso, pelo menos, no universo da ficção brasileira “O mistério da casa incendiada”, de Rafael Weschenfelder. O lançamento da Editora Naci (Companhia Editora Nacional) tem 336 páginas.
A HISTÓRIA DE “O MISTÉRIO DA CASA INCENDIADA”
Visitar casas mal-assombradas é um hobby incomum, Gael precisa admitir. Mas foi exatamente isso que o tornou um youtuber famoso. Seu canal “Assombrasil” teve seus dias de glórias. Contudo, ultimamente, as visualizações caíram bastante. Aliás, nem os patrocinadores mais estão querendo continuar nesse barco. Entretanto, Sabrina, sócia e camerawoman de Gael, consegue algo que traz esperança para o jovem: uma estadia na mansão onde os corpos do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves, da esposa e da filha foram encontrados carbonizados.
As mortes, até então, não tiveram explicação. Mas, para Gael, essa é a oportunidade para reerguer o canal. Porém, quando iniciam as gravações no local, certos acontecimentos estranhos – e, por que não?, sobrenaturais – começam a surgir, como ursinhos de pelúcia pegando fogo do nada. Mas o que deixa Gael realmente assombrado é quando encontra, no quarto da filha de Marcos, um colar idêntico ao que sua irmã começou a usar antes de morrer. Logo, para ele, a mesma entidade que possuiu a irmã foi a responsável pelas mortes na mansão.
Assim, cabe a ele juntar tudo o que sabe desse mistério, que envolve campanhas eleitorais, igrejas evangélicas e homofobia e que o fará entender que, de fato, os fantasmas mais assustadores estão dentro de nós mesmos.
RAFAEL WESCHENFELDER
Rafael Weschenfelder é paulista e médico formado pela USP. Obcecado desde criança por histórias com reviravoltas engenhosas e finais-surpresa, decidiu ser escritor para criar as suas. Quando não está no hospital ou em frente às páginas do Word, pode ser encontrado jogando videogame e assistindo a animes. Desde 2018, produz conteúdo literário e incentiva a leitura no Instagram (@rafaweschenfelder). (Fonte: Editora Nacional)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, um suspense brasileiro digno de uma leitura com as luzes acesas. Ou não. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)