O passeador de livros

Oi, como vai? Tem mais lançamento chegando e, dessa vez, vamos falar de “O passeador de livros”, de Carsten Henn. Aliás, esse foi o último livro do intrínsecos (tem resenha aqui). A obra chega pela Editora Intrínseca, com 224 páginas. Além disso, a tradução é de Kristina Michahelles. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “O PASSEADOR DE LIVROS”

Aos 71 anos, Carl Kollhoff trabalha numa livraria. Contudo, não é um simples livreiro, pois segue um certo ritual: enche sua mochila com uma seleção especial de livros e sai pela cidade, que ele conhece muito bem, para entregar aos clientes, que não abrem mão dessa entrega domiciliar. Afinal, Carl é capaz de conhecer os gostos de cada cliente – que, para Carl, é personagem de um livro.

No entanto, a sua rotina muda quando surge a pequena Schascha, de 9 anos. Para a esperta garota, ele é o “passeador de livros” e ela já o vinha observando há algum tempo. Schascha não acha que as indicações literárias de Carl, baseadas nas encomendas deles, sejam adequadas para seus clientes. Assim, ela entende que o livro certo poderá causar uma transformação nessas pessoas. E talvez no próprio passeador de livros.

CARSTEN HENN

Carsten Henn, nascido em Colônia, Alemanha, em 1973, é escritor, jornalista especializado em crítica gastronômica e enologia e editor-chefe da revista alemã Vinum. Em seu vinhedo nas terras íngremes de Sankt Aldegund, cultiva a variedade Riesling. Autor de romances policiais e obras de não ficção, tornou-se fenômeno editorial em seu país com O passeador de livros, por mais de um ano presença constante nas listas de best-sellers, com quase 300 mil exemplares vendidos na Alemanha e direitos de publicação negociados em 25 territórios. (Fonte: Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, esse é um livro emocionante, daqueles capazes de nos surpreender a cada capítulo. E você, o que achou? Espero que tenha curtido a dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta