Cassandra Clare faz sua estreia na literatura adulta! Mas engana-se quem pensa que a escritora best-seller sairá do gênero das fantasias épicas. Pois bem, a Galera Record (Grupo Editorial Record) lança o livro “O portador da espada”. É o primeiro volume da série “O portador da espada”, com 588 páginas. Além disso, a obra tem tradução de Karine Ribeiro.
A HISTÓRIA DE “O PORTADOR DA ESPADA”
Kellian é órfão e seu plano para o futuro era simples: se tornar um marinheiro, ou, se nada desse certo, um larápio de Castellane. Mas, aos 10 anos, algo inesperado acontece. Isso porque o levam do orfanato para o palácio. E lá, ele deve se tornar o Portador da Espada de Conor Aurelian, o Príncipe Herdeiro.
Logo, Kel passa a ser criado junto ao príncipe, em meio ao luxo, enquanto recebe treinamentos de combate de espadas e até para a política da corte. Acontece que Kel sabe que estará sempre vinculado a Conor, quem ele ama como um irmão. Contudo, isso também significa não ter sua individualidade.
Já Lin Caster é médica da comunidade Ashkar, um grupo que tem habilidades mágicas, mesmo depois da Ruptura – um evento que extinguiu toda a magia do mundo. No entanto, isso não impede Lin de ultrapassar certas barreiras para cuidar dos doentes do reino. Mesmo que isso seja contra as leis.
Os caminhos de Kel e Lin se cruzam quando tentam matar o príncipe – quem o Portador da Espada salvou, conforme sua missão. Assim, os dois se colocam no caminho dos planos do Rei dos Ladrões, que comanda o submundo de Castellane. Aliás, ele oferece aos dois o que eles mais desejam.
Mas Kel e Lin também descobrem que esse mundo é cheio de intrigas e há uma conspiração em andamento. E ela começa nas sarjetas do reino e vai até o mais alto escalão da nobreza. Então, os dois passam a se perguntar se vale pagar o preço da traição para obter conhecimento mágico. E se os segredos que ameaçam surgir podem levar guerra a Castellane – e, claro, caos ao mundo.