O retiro - Sarah Pearse

Olá, tudo bem? O lançamento que vamos trazer hoje é do livro “O retiro”, de Sarah Pearse. O suspense policial chega pela Editora Intrínseca, com 400 páginas, e tradução de André Czarnobai. Além disso, a obra traz de volta a detetive Elin Warner, de “O sanatório”. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “O RETIRO”, DE SARAH PEARSE

Um retiro localizado em uma ilha na costa da Inglaterra deveria ser um lugar ideal para descansar, mas logo vai se transformar num local de terror. Afinal, a ilha conhecida como “Pedra da Morte” já é considerada um local amaldiçoado, após uma série de crimes por um assassino. Contudo, esse histórico sombrio não é capaz de afastar turistas, que fascinam-se pelos mistérios que envolvem a ilha. E é no meio desse cenário que o retiro recebe novos hóspedes, entre eles, duas irmãs e uma prima que possuem ressentimentos do passado.

Quando uma mulher morre na propriedade, a paz deixa de reinar. Aliás, a tragédia até parece ser um acidente, mas a detetive Elin Warner suspeita de que esse seja apenas a primeira peça de um quebra-cabeça, algo que parece se confirmar quando descobre outros segredos. Mas outra pessoa morre em circunstâncias incomuns, e Elin entende que a fama do local parece estar correta e, agora, todos correm perigo. E caberá à detetive encontrar o assassino, antes que seja tarde demais.

A AUTORA

Sarah Pearse cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos, e O sanatório é seu romance de estreia. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Pretendo ler “O sanatório” em breve, mas já fiquei interessado em “O retiro”. E você? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta