Os corações perdidos

Celeste Ng está de volta com o romance “Os corações perdidos”. O novo livro da autora de “Pequenos incêndios por toda parte” chega pela Editora Intrínseca, com 336 páginas. A tradução é de Fernanda Abreu. Além disso, segundo a editora, a obra se passa num futuro distópico onde asiáticos-americanos são vistos com desprezo por vizinhos e pelo próprio governo. Então, conheça:

A HISTÓRIA DE “OS CORAÇÕES PERDIDOS”

Os Estados Unidos sofreram, por anos, instabilidade econômica e violência. Isso levou o governo a criar uma legislação que preserva a “cultura norte-americana”, por assim dizer. O objetivo é manter a paz e, por isso, o governo passa a retirar a guarda dos filhos de qualquer um que se oponha às leis, em especial famílias de origem asiática, entre outras medidas. Aos 12 anos, Bird Gardner vive nesse país dividido com o pai, um ex-linguista que trabalha numa biblioteca universitária.

O garoto não questiona as decisões do governo, mas isso talvez mude. Afinal, sua mãe, uma poetisa sino-americana, deixou a família quando ele tinha nove anos. Bird não sabe as razões desse sumiço, mas quando recebe uma carta contendo apenas um desenho, ele decide buscar respostas, pois suspeita que Margaret possa ter alguma relação com isso. Sua investigação o leva a Nova York, onde ele finalmente conhecerá, de verdade, quem é sua mãe.

CELESTE NG

Celeste Ng cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia, e Shaker Heights, Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de cientistas. Formou-se em Harvard e fez o mestrado em belas-artes pela Universidade de Michigan, onde ganhou o Hopwood Award. Seus ensaios e trabalhos de ficção já foram publicados na One StoryTriQuarterlyBellevue Literary ReviewKenyon Review Online. Atualmente Ng mora em Cambridge, Massachusetts, com o marido e o filho. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, uma históra intensa, atemporal e muito próxima da nossa realidade. Pelo menos, é o que parece. O que você achou do lançamento? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta