“Os Davenport”, de Krystal Marquis, é o primeiro volume de uma duologia inspirada na vida do ativista C. R. Patterson e sua família. O lançamento da Editora Alt (Globo Livros) tem 384 páginas. O romance tem tradução de Karine Ribeiro. Então, conheça:
A HISTÓRIA DE “OS DAVENPORT”
Os Davenport possuem riqueza e status nos Estados Unidos. Mas o ano é 1910 e, portanto, eles são uma das poucas famílias americanas negras nessa realidade. Olivia é a filha mais velha, uma jovem obediente e comportada. Aliás, em breve ela será apresentada à sociedade e se casar. Mas antes que isso aconteça, seu caminho cruza com o de Washington DeWight, líder do Movimento pelos Direitos Civis.
Já Helen é a filha mais nova da família. Ela não quer se envolver romanticamente com alguém – só o que quer no momento é consertar carros. Por outro lado, a amiga de infância e governanta das irmãs Davenport, Amy-Rose, quer abrir o próprio negócio e se casar com quem não pode: John Davenport, o irmão mais velho. Contudo, Ruby, melhor amiga de Olivia, também quer John. Afinal, ela precisa garantir um marido rico antes que perca tudo.
Complementa a editora: “Como mudar o destino que a sociedade tradicional determinou para cada uma delas? Os Davenport explora a vida de quatro garotas navegando por riqueza, amizade, relações familiares e, claro, amor.”
KRYSTAL MARQUIS
Krystal Marquis passa a maior parte do seu tempo alegremente em bibliotecas e sebos. Ela estudou biologia na Boston College e na University of Connecticut e agora trabalha como Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança para a maior livraria do mundo. Leitora nata, Krystal começou a pesquisar e escrever para completar um desafio do NaNoWriMo, abreviação do inglês National Novel Writing Month, ou Mês Nacional da Escrita de Romances, e acabou com o primeiro rascunho de Os Davenport em mãos. Quando não está escrevendo ou planejando viagens para The Book Barn buscando encontrar seu próximo romance favorito, Krystal gosta de fazer caminhadas, expandir sua coleção de sapatos e pensar em maneiras de criar seu próprio Jurassic Park. (Fonte: Globo Livros)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, um romance inspirador, ainda mais inspirado em uma história real. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)