Livro Querido Edward de Ann Napolitano

Olá, minha gente. Hoje conversamos sobre “Querido Edward”, de Ann Napolitano, lançamento da Paralela (Companhia das Letras). O livro tem 304 páginas e tradução de Lígia Azevedo. E a obra já chega com o selo de best-seller pelo New York Times. Enfim, conheçam agora “Querido Edward”:

A SINOPSE DE “QUERIDO EDWARD”, DE ANN NAPOLITANO

Era verão quando Edward Adler e a família embarcam num voo. Além deles, há 183 passageiros, 183 histórias diferentes. Por exemplo, o prodígio de Wall Street, a jovem grávida, aquele é veterano de guerra e a mulher em fuga do marido controlador. Mas o avião cai e interrompe todas essas vidas, menos a de Edward. Sim, ele é o único sobrevivente. Então, depois da tragédia, ele vai morar com parentes em Nova Jersey, onde conhece uma nova melhor amiga e onde consulta com um psicólogo.

Só que, mesmo tentando reconstruir sua vida, o garoto ainda não se sente tão vivo. Aliás, a sensação que ele tem é de ainda estar no avião, numa eterna viagem junto de sua família e das outras 183 pessoas desconhecidas. Então, Edward descobre as cartas. Desde o acidente, cartas são enviadas a ele. Agora ele tem o propósito de procurar respostas. Principalmente para uma pergunta em especial: como seguir adiante e encontrar um novo sentido para a vida depois de uma tragédia? É possível?

ANN NAPOLITANO

Ann Napolitano é editora da revista literária One Story e autora dos romances A Good Hard Look e Within Arm’s Reach. Ela já deu aulas de escrita criativa em programas da Universidade de Nova York, da Brooklyn College e da escola Gotham Writers Workshop. Atualmente, Ann vive no Brooklyn, em Nova York, com o marido e dois filhos. Querido Edward é seu primeiro livro lançado no Brasil. (Fonte: Companhia das Letras)

***

Enfim, é isso galera. Eu confesso que fiquei bem curioso em “Querido Edward”, de Ann Napolitano. Tem um ar de mistério interessante e, claro, emocionante também. Mas, e vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado de nossa dica de hoje e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta