“Retrato de uma mulher desconhecida” é o novo romance do escritor Daniel Silva. O livro chega pela HarperCollins Brasil, com 432 páginas. A obra do autor de “A violoncelista” tem tradução de Laura Folgueira e traz de volta o espião Gabriel Allon, agora explorando o submundo da arte. Além disso, segundo a editora, a classificação indicativa é para maiores de 16 anos. Portanto, confira:
A HISTÓRIA DE “RETRATO DE UMA MULHER DESCONHECIDA”
Gabriel Allon se afastou da inteligência israelense e decidiu se refugiar em Veneza com a mulher, Chiara, e seus dois filhos. Acontece que o negociante de arte Julian Isherwood procura o espião com um caso um tanto curioso. Afinal, alguém falsificou a obra “Retrato de uma mulher desconhecida”, pintada por Anthony van Dyck no século XVII, e a vendeu por alguns milhões – só que ninguém sabe quem fez isso.
Mas todos acreditam que Gabriel Allon seja a pessoa capaz de descobrir quem está por trás dessa fraude milionária. E a única forma de fazer isso será se embrenhando no mundo da arte. Contudo, o espião sabe que não é uma tarefa tão simples assim. Para realmente conseguir desvendar esse mistério, Allon deverá se igualar ao criminoso e, assim, se transforma em um dos maiores falsificadores de arte do mundo.
DANIEL SILVA
Daniel Silva é autor norte-americano premiado e best-seller do The New York Times de diversos livros, como O espião inglês, O caso Caravaggio e A viúva negra. Seus livros foram publicados em mais de trinta países e são best-sellers em todo o mundo. Ele atua no Conselho do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos e mora na Flórida com sua esposa, a jornalista Jamie Gangel, e seus dois filhos, Lily e Nicholas. (Fonte: HarperCollins Brasil)
***
Enfim, é isso. Até o momento, só li um livro que acompanha Gabriel Allon, mas a reputação de Daniel Silva fala por si só. O que você espera desse novo romance? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)