Livro Sim, não, quem sabe - Becky Albertalli & Aisha Saeed

Olá, galera! Como vão? Então, hoje é dia de falarmos de mais um lançamento. E voltamos com um livro de uma autora que, cada vez mais, se consagra no gênero young adult. Isso porque vamos conversar sobre “Sim, não, quem sabe”, de Becky Albertalli e Aisha Saeed. Lançada pela Intrínseca, a obra é resultado da parceria da autora de “Simon vs. A agenda homo sapiens (Com amor, Simon)” com uma das fundadoras da campanha We Need Diverse Books. Enfim, o livro tem 368 páginas e tradução de Viviane Diniz. Conheça:

A HISTÓRIA DE “SIM, NÃO, QUEM SABE”, DE BECKY ALBERTALLI & AISHA SAEED

Jamie Goldberg trabalha pesado nos bastidores da campanha democrata das eleições locais. Afinal, ele é especialista em questões políticas. Mas suas habilidades terminam aí. Isso porque ele sabe que vai passar vergonha em público quando precisar pedir votos de porta em porta. Contudo, ele conhece Maya Rehman. Ok, ela está tendo um Ramadã bem ruim. Não apenas sua melhor amiga vai se mudar, mas seus pais decidiram cancelar a viagem em família e vão se separar. Decerto, ela não precisa disso: ser obrigada a pedir votos com um garoto que ela nem conhece.

Enquanto tentam cumprir a tarefa, indo de porta em porta pedindo votos, Jamie e Maya percebem que não é tão ruim assim, afinal. Tudo bem que eles precisam lidar com várias coisas, conforme as eleições se aproximam. Desde projetos de lei racistas a uma avó famosa no Instagram. Mas isso, é claro, faz com que eles passem cada vez mais tempo juntos. O problema é quando a tarefa de pedir votos se transforma em algo mais, com sentimentos. Isso complica tudo. Ainda mais com uma eleição no encalço. E as chances de vitória, nos dois casos, não são nada boas.

AS AUTORAS

Becky Albertalli é um dos nomes mais celebrados da literatura jovem. Pela Intrínseca, publicou o sucesso Com amor, Simon — que ganhou uma emocionante adaptação para os cinemas e inspirou a série Love, Victor —, Os 27 crushes de MollyLeah fora de sintonia e Com amor, Creekwood. Com Adam Silvera, escreveu E se fosse a gente?. Durante anos, atuou como psicóloga especializada em crianças e adolescentes e atualmente mora em Atlanta com a família.

Aisha Saeed é uma escritora, professora e advogada paquistanesa-americana. Uma das fundadoras da campanha We Need Diverse Books, luta por mais diversidade na literatura. Também é coautora do sucesso de crítica Love, InshAllah: The Secret Love Lives of American Muslim Women, que inclui a história de seu (feliz) casamento arranjado. Aisha mora em Atlanta com o marido e os filhos. (Fonte: Intrínseca)

***

Então, é isso! Sem dúvida, eu adoro a Becky. E com prazer já li todos seus livros lançados no Brasil, com exceção desse lançamento. Vou deixar os links das resenhas abaixo (menos a de “Os 27 crushes de Molly”). Mas, me contem, o que esperam de “Sim, não, quem sabe“, de Becky Albertalli e Aisha Saeed? Enfim, espero que tenham gostado da nossa dica. Até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)

Outros livros de Becky Albertalli:

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta