Lançamentos de Maio - 1ª Parte

Olá! O melhor momento do mês chegou! Sim, é hora dos lançamentos de maio, aquele dia de sabermos quais livros nós vamos acrescentar à nossa estante este mês e os livros que vamos colocar em nossa meta de leitura. Tá curioso pra saber quais obras chegam às livrarias esse mês? Então, se prepare e acompanhe com a gente:

Pequenos Incêndios Por Toda Parte, de Celeste Ng

Mia Warren chega em Shaker Heights sem pretensões de abalar a bela e planejada cidade. Mas essa é uma ameaça real quando seu passado misterioso e sua personalidade enigmática chegam com ela e a filha nessa cidade. Elas alugam a casa que pertence aos Richardson, bem a família que, provavelmente, mais se identifica com a organização de Shaker Heights, em especial a matriarca Elena Richardson. Os quatros filhos dela, acostumados com essa organização, acabam encantados pelas novas inquilinas no momento em que a ameaça iminente do passado de Mia começa a rondar a vida tranquila de toda Shaker Heights. Intrigante, não?

Mais sobre o livro, no site da Intrínseca: https://www.intrinseca.com.br/livro/829/

Dentes de Dragão, de Michael Crichton

Uma missão paleontóloga em busca do passado. O verdadeiro significado disso seria a história sendo feita, mas o que vai ficar marcado mesmo é a disputa de Othniel Marsh e Edwin Cope, dois egocêntricos paleontólogos em busca de fósseis de dinossauros. Acontece que eles não se contentam em apenas fazer suas pesquisas, precisam sabotar um ao outro para ver quem fica com a melhor no final. No meio dessa guerra, entra o arrogante William Johnson, estudante de Yale, que se junta à Marsh. No entanto, a mente excêntrica e desconfiada do paleontólogo, leva William a ser abandonado numa cidade perigosa, onde sua alternativa é se juntar ao grupo de Cope e tentar se proteger dos perigosos que essa jornada acaba se tornando.

Se quiser saber mais sobre o livro, só acessar o site da Arqueiro: http://www.editoraarqueiro.com.br/proximos-lancamentos/dentes-de-dragao/

Bem-Vindo à Casa dos Espíritos, de Christopher Buehlman

Um thriller não poderia deixar de estar nessa lista, certo? E a caveirinha vai trazer um bem aterrorizante e, ao mesmo tempo, belo romance de Christopher Buehlman. A tal casa, que só pode ser vista por quem seu dono autorizar, pertence a Andrew Ranulf, um cara enigmático. O melhor conselho para lidar com ele, é manter distância. Acontece que seu status de famoso bruxo que consegue falar com os mortos, atrai muitos clientes à sua casa, onde ele também mantém uma relíquia, adquirida durante sua estadia na União Soviética. Para apimentar ainda mais as coisas, mesmo um cara excêntrico como Andrew possui um amor: uma sereia. Quando nossa única preocupação era manter os olhos bem abertos, agora temos que ter cuidado com seu canto que pode nos atrair para as profundezas do lago… spooky!

No site da DarkSide tem mais sobre o livro: http://www.darksidebooks.com.br/bem-vindo-a-casa-dos-espiritos/

O Labirinto do Fogo (As Provações de Apolo), de Rick Riordan

Para os fãs de carteirinha dessa saga (como esse que vos escreve), esse momento não poderia ser mais esperado! A terceira aventura da série As Provações de Apolo, O Labirinto do Fogo, logo estará entre nós! Depois de duas aventuras quase mortais, o agora não mais imortal e mais belo deus do Olimpo, Apolo (que na Terra possui o curioso nome de Lester Papadopoulos), deverá enfrentar um perigo maior ainda no mais traiçoeiro dos labirintos: o Labirinto de Dédalo. É lá que ele, com a ajuda de sua amiga Meg McCaffrey, Percy Jackson e Leo Valdez, vai ter que impedir que o terceiro imperador romano do triunvirato destrua o terceiro oráculo de sua lista de oráculos que deve libertar. Já queremos, certo?!

Mais sobre o livro no site da Intrínseca: https://www.intrinseca.com.br/livro/831/

Escrevi Isso Pra Você, de Iain S. Thomas

Direto da África do Sul e de seus sentimentos mais profundos, Iain S. Thomas decidiu reunir mais de 200 textos de sua autoria em um livro. Divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas e Chuva -, seus poemas ganharam o mundo quando ele começou nas redes sociais com o pseudônimo pleasefindthis. Tamanha repercussão fez com que seus textos ganhassem as páginas de um livro, que agora chega ao Brasil, e que, para deixar tudo ainda mais delicado, conta com fotografias intercaladas aos textos. “Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.” (Sextante)

Mais sobre o livro: http://www.esextante.com.br/proximos-lancamentos/escrevi-isso-pra-voce/

📚📚📚

E esses são os lançamentos de maio. Mas, como de costume, essa é só a primeira parte. Ainda tem muitas outras obras que chegam às livrarias neste mês. Então, fique ligado aqui! E não deixe de comentar o que espera dessas estreias aí nos comentários! <3

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamentos de Maio – 1ª Parte”

Deixe uma resposta