Resenha: Mindhunter; John Douglas e Mark Olshaker

 

Sabe aquela série que bombou recentemente no Netflix, Mindhunter?! Pois é, essa série é baseado em um livro do agente do FBI (Federal Bureau of Investigation), John Douglas.

No livro, John Douglas conta um pouco de sua história de vida. Aí, você já imagina… Como será que ele entrou no FBI?! O cara deve ser muito foda e tals… Ele explica tudo direitinho no livro e, além de entrar para uma das maiores organizações de investigações de crimes, Douglas também deu início a um novo tipo de estudo, criando a Unidade de Apoio Investigativo do FBI.

Nesse estudo, Douglas realiza diversas entrevistas com assassinos em série – onde ele cria esse termo também – para conseguir achar um padrão comportamental em seus crimes. O que você descobrirá ao longo dessa leitura é algo magnifico – se é que posso dizer isso. Todo o estudo e toda a vivência que ele teve, faz com que os casos nos quais ele precisa achar os assassinos sejam desvendados com uma precisão imensa. Com as fotos das cenas dos crimes, o local onde o corpo foi deixado e os hábitos da vítima, Douglas traça o perfil do assassino para os responsáveis locais e a assertividade do perfil é quase que 100%.

Além de ajudar na resolução de casos, esse estudo contribuiu para os métodos de interrogatório dos réus. Os acusadores abusam de estratégias para se colocar no lugar do assassino e conseguir imaginar o que o faria confessar seus crimes.

A série

Depois de ler o livro, eu fui assistir essa aclamada série no Netflix. A 1ª Temporada conta com 10 episódios que relatam os primeiros casos do livro, cada parte que eu assistia, eu sempre conseguia remeter algo ao livro. Realmente, a série é sensacional, vale a pena assistir, e tudo indica que a 2ª Temporada sairá no ano que vem, 2019. Já é mais que esperada *-*

Ficha técnica

Mindhunter – O primeiro caçador de serial killers americano

Autor: John Douglas e Mark Olshaker

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

382 páginas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s