Procurando por um livro com histórias emocionantes e que te faça pensar, “só vou ler mais esse capítulo”, mas na verdade você acaba lendo mais uns 3 ou 5 capítulos? Então se prepara porque eu acho que você acabou de encontrar o livro que queria! 😀

Você já deve ter ouvido falar de muitos Serial Killers, assassinos em série, do gênero masculino, como: Jack, o estripador, Charles Manson e muitos outros. Eles ficaram famosos pelo seu modus operandi que aterrorizou as cidades, e até o estado, onde esses crimes eram cometidos. Claro que, se você está lendo essa resenha, e se sentiu atraído pelo título, você já deve ter visto aquela famosa série da Netflix, MindHunter. Inclusive, já fiz uma resenha do livro que baseou a série, clica aqui e confira! 😉

A questão é que, a nossa querida DarkSide <3 resolveu enfatizar as assassinas em série do gênero feminino, as “Lady Killers“, que leva o nome do livro, por achar que poucas pessoas conheciam o fato de que também existiram assassinas em série mulheres ao longo da existência humana. O livro, que te prende a cada capítulo e a cada nova história, traz o relato de 14 Lady Killers que fizeram história com seus modi operandi e, muitas vezes, passaram despercebidas, conseguindo matar várias pessoas por anos sem serem descobertas, pois eram mulheres – bonitas, meigas, dedicadas ao lar – e também pelo fato de que naquela época as mortes eram até comuns por conta de doenças desconhecidas ou pouco estudadas. Mas não se engane, essas mulheres eram perversas, vingativas e ASSASSINAS.

Ah, esse livro tem dois bônus maravilhosos! Para a versão brasileira a DarkSide acrescentou mais 14 Lady Killers dos dias atuais para relatar que elas não estão só no passado. Já adianto um spoiler: tem brasileira nesse ranking. Outro bônus é que o livro conta com dicas de séries, filmes e documentários para quem quer se aventurar e conhecer mais sobre assassinos/as em série.

Um ponto negativo que eu encontrei no livro é que ele traz algumas frases em destaque para te instigar na leitura, mas o curioso e um pouco irritante é que a frase em destaque, muitas vezes, é uma frase do parágrafo que eu já li. O natural, que já vi em muitos livros e revista, é destacar frases que estão para aparecer nos parágrafos seguintes, não o contrário.

Ficha técnica:

Lady Killers – Assassinas em Série

Autores: Tori Telfer

Editora: DarkSide

Ano: 2019

375 páginas

Deixe uma resposta