WhatsApp Image 2018-09-13 at 13.49.29

O lançamento que vamos falar hoje é daqueles que eu, particularmente, já quero ler logo! Estamos falando de “13 Dias de Meia-noite”, de Leo Hunt. Um suspense com um toque de terror e espíritos malignos, mas escrito de uma forma muito interessante, que de fato, prende você na leitura. Bora conhecer?

HERANÇA DO MAL

Herança do mal, acredito eu, explica muito a sinopse do livro. Conheceremos Luke Manchett, de 16 anos, que acaba de receber uma grande herança de seu falecido pai. Não que ele tivesse qualquer relação com ele, mas até que o dinheiro é bem-vindo, não é? Mal sabia Luke que, junto do dinheiro, havia uma legião de 8 espíritos inclusos na herança. Como ele poderia saber que aquele termo escrito em latim sobre pele de cabra significava isso? Não tinha como…

O novo ricaço do pedaço, é claro, começa a ter aquela sensação de que está sendo seguido e observado. Não por menos, com oito espíritos atrás dele, certo? Acontece que o pai, afastado do filho há anos, sempre afirmava poder falar com fantasmas, e Luke nunca acreditou nisso. Só que ele percebe, da pior forma possível, o quão redondamente enganado estava.

O problema é que ele terá apenas 13 dias, até o Dia das Bruxas, para lidar com esses espíritos herdados do pai. É neste dia que os espíritos devem ganhar força para se libertarem e matarem seu “senhor”, o Luke. Que bela herança, fala a verdade? O “bom” disso é tudo é que ele terá ajuda da clarividente Elza Moss, da escola de Luke, que resolve ajudá-lo nessa tarefa macabra. A questão é que mesmo antes do Dia das Bruxas, os espíritos estão impacientes e devem dar muita dor de cabeça para o pobre do Luke.

10451177_724043581042012_2604070329041183112_nLEO HUNT

Leo Hunt se formou em 2014 em Escrita Criativa e Literatura Americana na Universidade de East Anglia, Inglaterra. Hoje, é escritor em tempo integral. Seu romance de estreia, 13 dias de meia-noite, foi publicado no verão de 2015 e indicado ao Branford Boase Award de 2016 e finalista do Waterstone’s Children’s Prize do mesmo ano. (Fonte: Rocco)

📚📚📚

Bom, esse livraço chega este mês nas livrarias pela Fantástica Rocco. Pessoalmente, quero muito essa obra, li apenas o começo dele, e gosto desse gênero e dessa linguagem young adult que o autor usa neste livro. Portanto, já está na minha lista de próximas leituras. E na sua? Quero saber o que acharam desse lançamento. Até o próximo, galera!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta