Pequena Sereia

Olá galera. Chegamos ao fim do mês de março, que nos trouxe muitas novidades em livros. Claro que não poderíamos deixar de encerrar com chave de ouro esse mês, certo? Portanto, hoje falaremos de um livro da DarkSide Books: A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, de Louise O’Neill. A obra é uma releitura da famosa história infantil e que todos nos lembramos bem, certo? Bom, espero que estejam preparados para mergulhar nessa novidade de tirar o fôlego… literalmente! Me acompanhem.

DO FUNDO DO MAR

Sim, essa história começa no fundo do mar, onde conheceremos Gaia, uma sereia garota que tem sonhos grandes e urgentes: não quer mais viver sobre a “proteção” do pai controlador, muito menos quer casar com alguém que lhe foi “arranjado” e, o mais importante, quer descobrir o que de fato aconteceu com sua mãe. É no seu aniversário de 15 anos que ela conhece um rapaz que ela simplesmente tem que conhecer, o que a fará pensar sobre o que teria de desistir para realizar mais um sonho.

Acontece que no reino das ilusões, as sereias são subjugadas pelo Rei dos Mares. Sim, além da história de uma garota com muitos sonhos, esse livro fala de empoderamento feminino e sobre como as sereias precisam viver sob um padrão estabelecido em que elas nem voz têm. E é nesse aspecto que a autora traz uma história da necessidade de se lutar para se ter uma voz e o quão poderoso pode ser usá-la para livrar as sereias dessas amarras do reino das ilusões.

2015-09-09_opi_12642624_I2LOUISE O’NEILL

Louise O’Neill é jornalista e escritora. Nasceu em 1985 em West Cork, na Irlanda e se mudou para Nova York para trabalhar na revista Elle, vivendo o dia-a-dia do mercado de moda intensamente. Voltou para sua cidade natal em 2011 e focou em sua carreira como escritora. Desde então, publicou quatro livros e recebeu diversos prêmios e nomeações com suas obras ya. Atualmente escreve artigos sobre feminismo, moda e cultura pop para uma variedade de jornais e revistas irlandesas. (Fonte: DarkSide Books)

🧜‍🧜‍🧜‍

E é isso pessoal. Vejam que trouxemos dois livros, neste mês, sobre empoderamento feminino, evidenciando o quanto esse tema está forte hoje em dia. Claro que os dois têm narrativas completamente diferentes, mas um tema em comum. Esperamos que tenham gostado desse lançamento e aguardem, pois, abril está chegando com muitos novos livros. Deixem seus comentários sobre suas impressões e bora bater um papo. Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta