WhatsApp Image 2019-07-12 at 20.56.01

Olá pessoal. Tudo certo com vocês? Confesso que eu estou um tanto quanto pirado por conta do livro sobre o qual conversaremos hoje. É mais um lançamento chegando neste mês, dessa vez pela editora Rocco (selo Fábrica231). Estamos falando de “Spoonbenders: A Fabulosa Família Telemachus”, de Daryl Gregory. Acredite ou não, quando fui ler a sinopse dessa obra, confesso que fiquei um tanto quanto confuso e um tanto muito curioso. Apenas por esse resumo, percebe-se que se trata de uma história fantástica e, ao mesmo tempo, paranormal (no bom sentido, eu espero!). Bom, vamos lá conhecer essa obra!

PARANORMAL DEFINE

A família Telemachus tem habilidades paranormais que deixaram plateias nos Estados Unidos, na década de 1970, de boca aberta – e por isso, os membros dessa família de superpoderes (com exceção do pai), fizeram um enorme sucesso. O pai, Teddy Telemachus, pode não possuir algum poder paranormal, mas ele tem um talento natural: a carisma e a astúcia de um mestre na arte da vigarice, segundo a descrição da própria editora, e por isso é o “chefe” dessa trupe. A mãe, Maureen, apenas é descrita como “A Paranormal Mais Poderosa do Mundo”, e cada um dos três filhos herdou algum de seus poderes. Irene detecta qualquer mentira; Frankie é telecinético e usa muito isso a seu favor; Buddy, por sua vez, consegue prever o futuro e reviver momentos do passado como se ele estivesse lá, vendo de uma forma totalmente diferente.

Mas o tempo passou. O ano é 1995, quando começa esse livro, de fato, e não há mais plateias ou holofotes, nem nada extraordinário, na vida dos Telemachus. A não ser Matty, filho de Irene. Ele descobre que tem os poderes de projeção astral da avó, Maureen. Mas o foco mesmo é Buddy, que parece ter enlouquecido. A verdade é que, com seu poder de prever o futuro, ele descobre que algo horrível está prestes a acontecer e sua única intenção, trabalhando em diversos projetos que, aparentemente, não fazem sentido nenhum, é salvar a família – ou, pelo menos, a maioria de seus membros. O fato é que a expressão “a união faz a força” é levada a sério por essa família, principalmente nos momentos difíceis.

DarylGregory3BG2013-1-211x300DARYL GREGORY

Daryl Gregory é autor de Afterparty, The devil’s Alphabet e outros romances para adultos e jovens leitores. Sua Novela We Are All Completely Fine ganhou o World Fantasy Award e o Shirley Jackson Award. Ex-professor de ensino médio e programador, ele agora é escritor em tempo integral com eventuais incursões em quadrinhos e roteiros de videgames. Gregory foi criado nos subúrbios de Chicago e hoje vive em Oakland, na Califórnia. (Fonte: Editora Rocco)

📺📺📺

E é isso pessoal. O livro também promete muitas risadas com essa família insana, um pouco de suspense também, com cenários que passam pela Guerra Fria, espionagem russa, os anos 1990, o crime organizado de Chicago, enfim. É tanta coisa que nem sei como consegue caber em 432 páginas. E a história, apenas pela sinopse, parece ser muito envolvente. Fiquei muito curioso e espero ansiosamente ter o meu exemplar em mãos. E você? Contem suas impressões nos comentários, ok? Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta