Sabe aquele livro que te desestrutura emocionalmente e faz repensar toda a sua forma de viver e de olhar para as pessoas?

RESENHA-MEBEFOREYOU

Então… Como Eu Era Antes de Você é exatamente esse livro, e acho que nunca nem fiz uma resenha sobre ele. Um erro, por que apesar dos pesares, esse livro me moldou, me trouxe mais empatia, quebrou padrões tóxicos em mim mesma e me fez querer ser alguém melhor.

Então se você tiver a oportunidade de ler, leia, você vai chorar, vai gargalhar, vai sofrer e vai se apaixonar. Mas esse livro, sobretudo, vai fazer uma baita diferença na sua vida.

Você já leu algum livro assim alguma vez?

Enfim, faz alguns anos que li este livro e inclusive assisti ao filme, infelizmente o filme não me impactou tanto quanto o livro, mas quando concluí essa leitura eu fiquei com uma depressão horrível por um mês mais ou menos, eu chorava muito.

Se você não é fã de livros com finais tristes, esse dificilmente vai te agradar.

E nesse mês que fiquei mega depressiva e fui superando, eu fui percebendo como os deficientes (no geral) são maltratados e excluídos e pensei em como isso afeta eles. Eu me sensibilizei pela primeira vez por uma minoria e me solidarizei com isso. Sou grata a Jojo por ter passado sua sensibilidade a mim como leitora, pois ela mudou a minha vida pegando no cerne da minha alma.

Sem falar na construção da Lou, que é uma personagem espetacular, divertida, sensível, amável e com uma visão pra frente. Eu sinceramente sou fã dela.

E o meu favorito, Will, que é mau humorado de início, mas ao decorrer de cada página vai se tornando cada vez mais especial e entregando o jogo de que é uma pessoa incrível, só está passando pelo pior da vida. Mas com Lou ao seu lado, tudo se ameniza.

Eu não cheguei a ler os livros posteriores a esse e nem outros da Jojo (fiquei traumatizada rsrsrs) por que disseram que a sequência não era muito boa e eu acabei botando fé nisso. Mas se você leu, conta pra mim o que achou aí nos comentários!!

Enfim, espero que quem ainda não leu curta muito essa leitura e tenha uma experiência incrível com ela. Não como eu tive, que apesar de depressiva foi boa, mas uma experiência que agregue em algo.

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Comentário sobre “Resenha: Como eu era antes de você – Jojo Moyes”

Deixe uma resposta