Resenha: Estrada para Yellow Rose – Surya S.

Porninichristie

fev 10, 2021

Olá meus amores, tudo bom? Hoje vou falar sobre Estrada para Yellow Rose, uma leitura que tentei fazer há algum tempo e acabou não dando muito certo.

Eu recebi o e-book pela Elysion Editora, demorei um pouquinho para ler e resenhar, mas aqui estou.

Então vamos lá que quero contar tudo sobre essa meia leitura para vocês. E, no final, ainda fazer uma mega indicação de leitura.

Sobre Estrada para Yellow Rose

Estrada para Yellow Rose é uma fantasia de Surya S. que gira em torno de Liana, nossa protagonista principal.

Liana se muda para uma cidade pequena em um chalé, visando ter uma vida tranquila.

Mas após presenciar um acidente, certa noite, ela conhece um homem misterioso que lhe atrai e lhe deixa em grande fascínio.

A partir desse momento a história de Liana começa a ter uma reviravolta, seu futuro agora é desconhecido, o que gera enorme confusão na personagem.

Minha experiência de leitura

Seria mentira se eu dissesse que eu tive a melhor experiência de leitura com Estrada para Yellow Rose.

Pelo contrário, acabei abandonando a leitura pela metade, pelo simples fato de que não é uma fantasia que condiz com a atualidade.

E quando eu digo isso, o que eu quero dizer?

Não temos uma personagem feminina forte, empoderada que vai ser uma heroína. As fantasias estão mudando e estão trazendo personagens femininas mais fortes. É isso o que eu quero ver em leituras de fantasia.

Temos uma personagem feminina que é indecisa, que precisa ser protegida pelo homem da história, que está morrendo de medo e só quer se esconder.

Esse não é o meu tipo de leitura e acredito que os leitores estão cada vez mais exigentes. E o que eu penso é: se a mulher é a personagem principal, o secundário não deveria ofuscar o brilho dela, e foi exatamente isso o que senti nessa leitura.

Sem contar que, Liana sabe que o acidente do desconhecido aconteceu e tenta se convencer de que foi um sonho, fazendo parecer uma narrativa forçada.

Ou seja, senti que a autora quis forçar isso no leitor, para ele acreditar que também foi um sonho, mas não há nada que gere confusão ou que dê indícios disso na história, então acabou parecendo forçado.

Um ponto que não gostei também que me fez parar de vez a leitura, foi o formato do e-book, ele veio pra mim como pdf e a leitura pelo Kindle acabou sendo muito desconfortável, pois as letras são muito pequenas para enxergar e o arquivo não se adaptou no meu e-reader.

Achei o prólogo muito grande, assim como os demais capítulos, mas este praticamente um capítulo 1, o que tornou a leitura ainda mais cansativa e achei a narrativa sem fluidez, ou seja, não atiçou minha curiosidade, achei que faltou mais pontos finais e esses são fatores que, também, me fizeram parar a leitura.

Conclusão sobre Estrada para Yellow Rose

Esse é o primeiro livro de uma sequência escrita por Surya S., então há uma continuação caso o leitor se interesse.

E, algo que sempre digo é: não importa o quão ruim eu tenha achado uma leitura, eu ainda irei recomendá-la, porque acredito que o leitor deve ter sua própria experiência e opinião sobre uma leitura.

Este é um livro indicado para leitores maiores de 17 anos.

Mas, concluindo, não sei se retomaria a leitura em algum momento ou se leria a continuação. Acabei não gostando mesmo e acho difícil de mudar de ideia. Porém, achei válida a tentativa e espero que os leitores também.

Um agradecimento especial para a Elysion Editora pela nossa parceria, que ela continue firme e forte e que possamos continuar trazendo resenhas de livros enviados por vocês. Um enorme abraço cheio de carinho a toda a sua equipe!!

Boa leitura a todx <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta