Olá, pessoal, como vão? Tem mais lançamento chegando por aqui e, o de hoje, é “A Guerra da Papoula”, de R. F. Kuang. Pois é, o primeiro volume dessa trilogia que mistura fantasia e ficção científica chega pela Editora Intrínseca. A obra tem 512 páginas e tradução de Ulisses Teixeira. Além disso, segundo a editora, a revista Times considerou essa uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “A GUERRA DA PAPOULA”
A Terceira Guerra da Papoula pode começar a qualquer instante. Isso após décadas de paz, quando os heróis da Trindade do Império Nikara uniram a nação contra a Federação de Mugen. Assim, a academia militar do Império prepara os estudante para o combate. Entre eles, estão os filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã da guerra. A jovem Rin teve que se casar com um homem asqueroso, mas agora luta para reescrever sua história. Afinal, ela batalhou por uma vaga na academia acreditando que estaria a salvo.
Acontece que ela é uma garota pobre, e de pele escura. Portanto, colegas e até mesmo professores a hostilizam. Contudo, isso não a impede de continuar treinando. Ela recebe a ajuda de um excêntrico mestre, além de substância psicoativas. Ou seja, acaba cultivando poderes xamânicos e acessando a força de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix. Então, quando o conflito entre os países vizinhos eclode, Rin entende que talvez precise perder sua humanidade para vencer a guerra.
Segundo a Intrínseca: “Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder”.
R. F. KUANG
R.F. Kuang é escritora, tradutora de mandarim e bolsista da Marshall Scholarship. Mestra em Filosofia na área de Estudos Chineses por Cambridge e em Estudos Chineses Contemporâneos por Oxford, atualmente cursa o doutorado em Literatura e Línguas do Oeste da Ásia em Yale. Pela trilogia A Guerra da Papoula, venceu os prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, além de ter sido indicada aos prêmios Hugo, Nebula, Locus e World Fantasy Award. (Fonte: Editora Intrínseca)
***
Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, os leitores brasileiros já aguardavam há muito tempo essa história. O que vocês esperam? Esperam que tenham gostado da novidade e até mais!
[…] dessa trilogia fantástica de R. F. Kuang. Aliás, os primeiros volumes da série são: “A Guerra da Papoula” e “A República do […]
[…] necessidade de violência” é o novo romance de R. F. Kuang – autora da trilogia “A Guerra da Papoula“. A fantasia dark academia chega pela Editora Intrínseca, com 592 páginas, e tradução de […]