Resenha: A Rainha do Nada – Holly Black

Porninichristie

abr 2, 2021

Olá meus queridos, tudo bom? Hoje eu trago para vocês uma resenha muito esperada que é sobre o livro A Rainha do Nada da Holly Black.

Vocês já leram esse livro ou algum outro da trilogia povos do ar?

Deixe a sua resposta nos comentários!

Enfim, eu sei que comecei a trilogia não gostando muito dela, e sinceramente ainda acho a história um pouco fraquinha se for comparar com outras fantasias que já li, mas ainda assim, acho que vale muito a pena a leitura.

Não posso dizer que é uma das minhas favoritas, mas essa trilogia ganhou sim minha simpatia e é sobre o desfecho dela que eu quero falar hoje.

Vamos lá?

SOBRE A RAINHA DO NADA

foto-de-livros-e-funko-pops-de-a-rainha-do-nada

Como a gente bem sabe, o final de O Rei Perverso deixou a maioria dos leitores de cara!

E é nesse volume que a gente vai entender e descobrir o que realmente aconteceu, além de matar a curiosidade pra saber exatamente como Jude, Cardan e o reino das fadas estão.

Muita reviravolta vai acontecer, isso o leitor pode esperar, e muito perigo também, além de um mistério surpreendente e único sobre uma maldição.

Isso é tudo o que eu posso dizer haha!

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Gente, sem brincadeira, esse livro é bem curtinho e rapidinho de ser lido, eu praticamente devorei em dois dias.

Foi uma experiência bem gostosa, embora eu estivesse realmente esperando mais dele.

Achei a história boa, mas, apesar disso, também achei que faltou mais malemolência da Holly Black no quesito de: ela prometeu uma guerra e no fim ela aconteceu de um jeito muito confuso que acabou em nada.

Ou seja, não foi um desfecho épico como eu esperava, mas novamente, curti a leitura, apesar disso.

Agora, o que realmente me impressionou a respeito dessa leitura, é o duplo sentido nas falas.

A gente sabe que a Holly gosta de brincar com isso e sempre pega a gente de jeito em certos momentos que só percebemos quando acontece.

E justamente em A Rainha do Nada, acontece que veio muito a calhar e fez o total sentido com o final de O Rei Perverso.

Foi uma travessura genial e eu louvo a Holly por isso porque nunca ri tanto na vida por não ter pensado no óbvio.

Outra coisa que eu achei que poderia ter sido melhor trabalhada e isso já desde o início da série, seriam as maldições que a Holly apresenta nesse desfecho, eu me senti pega desprevenida na leitura e não achei que foi bem colocado, embora tenha achado muito criativa essas maldições que rondam Cardan.

Inclusive, me lembrou algumas partes da mitologia grega, que talvez a autora tenha se inspirado, mas pode ser coisa da minha cabeça também hahaha.

PONTOS POSITIVOS

Se você tinha um ranço enorme da Taryn, assim como eu, aqui ela já fica mais suportável. Até porque ela faz algo que quase faz o leitor perdoar ela, de tão bom que é.

Apesar de eu achar ainda que ela não vale nada, a Jude, por algum milagre desconhecido, consegue perdoar a irmã pelas mentiras e trapaças.

Quem é nós para julgar né?

Sem falar que o final é maravilhoso, normal e nada demais, porém maravilhoso.

E se você discorda, lembre-se: apesar de serem poderosos, Jude e Cardan ainda são adolescentes e não tiveram a oportunidade de conhecer coisas novas.

Então, apesar de ser um final normal, eu achei 10/10.

Sem falar que, Jude cada vez mais empoderada e se colocando no lugar dela, isso atingiu meu coração com força e me deu ainda mais engajamento para continuar a leitura.

Quem é que não ama uma protagonista mulher forte?

CONCLUSÃO DE A RAINHA DO NADA

Se você é um leitor que ama fantasia e quer sair da ressaca literária, a trilogia Os Povos do Ar é perfeita para isso, principalmente para um público mais jovem entre 14 e 18 anos.

A leitura é muito boa, mas sinto que poderia ser melhor trabalhada, mas acredito que atinge as expectativas de muitos leitores dessa idade.

Da para viajar para Elfhame também se você tiver mais de 18 anos, mas se a sua visão for um pouco mais crítica, talvez você não vá curtir tanto, que eu acho que é o mais importante em uma leitura.

De qualquer forma, fica a minha indicação de A Rainha do Nada, o leitor pode esperar muitas aventuras, surpresas, diversão e se apaixonar por personagens que, apesar de seus problemas e erros, podem fazer nosso coração quentinho.

Espero que gostem, uma ótima leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta