Resenha: Bartolomeu | Ponto de Partida | Jimmy Boy – Mamakoosa (HQ)

Porninichristie

mar 25, 2021

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vou falar sobre algumas HQ’s que recebemos há um bom tempo do nosso parceiro Mamakoosa, porém só agora consegui finalmente postar as resenhas para vocês.

Então espero que vocês gostem e se interessem por essas HQ’s, pois o meu feedback foi bem positivo.

Ahhh, e antes de mais nada, me conta, quais HQ’s você já leu e gostou muito?

Sobre a HQ Bartolomeu (Victor Moura)

Resenha Bartolomeu Ponto de Partida Jimmy Boy - Mamakoosa (HQ)

Ela conta a história de Bartolomeu, um homem que trabalha como músico em bares a noite e de manhã como mecânico em uma oficina, apesar da vida aparentemente normal ele tem a capacidade de ver demônios e falar com eles, quando criança conversava com sua mãe sobre eles pois as demais pessoas não acreditavam. Um dia enquanto fazia uma entrada para seu chefe a noite ele encontra uma criatura que não era um Demônio, estava mais para uma espécie de mensageiro, que vem lhe avisar que ele logo terá que combater demônios que servem ao Senhor das Moscas.

A leitura de “Bartolomeu” foi uma que me prendeu na curiosidade e o interesse sobre os seres que Bartolomeu via foram enormes, só aumentou mais ainda quando o mensageiro apareceu, a leitura foi fácil e bem agradável, doida pra saber o que acontece nas próximas HQs.

Sobre a HQ Ponto de Partida (Letícia Pusti) – Mamakoosa

Nela, temos uma garota que mora sozinha e passa muito tempo se questionando sobre como é estar sozinha, sobre o vazio que sente por isso e sobre como é ter um controle sobre sua vida. Ela menciona um caos que se abriga em si e sobre como ele vai a dominando aos poucos, sobre os monstros que habitam dentro de nós e que, às vezes, nos deixamos dominar por eles. Em um certo momento, ela adota um cachorro que acha em um bosque. Com ele, a garota diz que achou um ponto de partida, um ponto onde ela pode começar sua vida.

“Ponto de Partida” me deixou pensativa do começo ao fim. Isso porque me vi fazendo pequenas pausas no meio da leitura para pensar. Aliás, muitas das coisas que foram citadas pela protagonista me fizeram refletir sobre algumas coisas da minha vida. No fim da leitura, fiquei um tempo pensando em como podia mudar algumas atitudes minhas como pessoa e como de certa forma vencer os meus “monstros”.

Sobre a HQ Jimmy Boy (Caio Gomes/Fabi Marques)

Trata-se de um spin-off do Universo da Matinê Sangrenta, focada no personagem Jimmy, que é interrogado de forma agressiva por Bucky. Ele pergunta onde está o dinheiro que Jimmy supostamente perdeu. Então, Bucky conta para Jimmy a história de como conheceu os pais dele e do que fez com eles.

Confesso que “Jimmy Boy” foi um pouco difícil de ler, por conta de ser, em certos pontos, pesada, na minha opinião.  Assim, precisei fazer algumas pausas entre elas para poder continuar a ler. É uma HQ bem curta, mas que acabou sendo bem longa pra mim. Certamente, quem gosta de livros/HQs com violência e tortura psicóloga, que acaba tendo um pouco na história, vai gostar desse spin-off.

***

Enfim, é isso! Se vocês querem acompanhar outras novidades sobre HQs, então é só procurar as redes da Mamakoosa: Instagram | Facebook | YouTube | Twitter | site oficial. Além disso, no site, você também pode adquirir essas HQs. Esperamos que tenham gostado dessa resenha e dicas. E continuem ligados aqui para mais conteúdo sobre esse universo. Até a próxima!

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta