Hello Feyre, darling! Como vocês estão? Hoje eu vim falar sobre Corte de Névoa e Fúria e tantas outras coisas que esse livro me mostrou que me fizeram me apaixonar ainda mais pela série de ACOTAR.
Mas antes de começar essa resenha, eu quero que vocês me falem se gostaram da minha produção. Eu fiz a maquiagem, o cabelo e a roupa não apenas inspirados no aesthetic do livro, mas no personagem que eu mais gosto: o Cassian!
Então eu espero que vocês não apenas gostem da minha resenha, como também das fotos.
Vamos lá?!
SOBRE CORTE DE NÉVOA E FÚRIA
Esse segundo volume, basicamente, vai mostrar o que aconteceu após o final emocionante do primeiro livro.
Mas tudo o que a gente espera que vai acontecer, de fato está acontecendo, mas não com tanto entusiasmo.
A gente começa a perceber pela visão da narradora, a Feyre, o quanto foi traumático estar sob a montanha e fazer tudo o que ela precisou fazer. E o que ela está sentindo, também estamos sentindo, pois isso desperta a nossa empatia em um nível muito alto.
E é nesse ponto que a história quer chegar, pois é em momentos assim que a Feyre começa a perceber quem de fato está do lado dela e a importância disso para sua cura. É impossível não fazer comparações.
Então nessa continuação, nós temos a promessa de uma guerra, uma garota em depressão tentando se superar e se empoderar, temos um vilão que na verdade é um herói, assim como também temos um cara que parecia ser o herói, mas se mostrou capaz de muitas coisas horríveis e erradas.
Acima de tudo, esse livro é sobre parceria, é sobre mostrar suas fragilidades e o quanto as dores matam os personagens por dentro.
É sobre momentos felizes e lindos, é sobre se sentir em casa com pessoas que valem a pena ter do lado.
Corte de Névoa e Fúria é um misto de sentimentos, de sensações, de combinações e tudo o mais que der pra colocar em um livro e deixar o leitor emocionado, apaixonado e sem ar.
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA
Lembra que lá em Corte de Espinhos e Rosas, quem já é leitor dessa série há mais tempo, disse que o tombo viria?
Então, o tombo de fato veio!
Mas acontece que eu estava mais preparada para o tombo porque eu perguntei para a minha irmã que já tinha lido, e a partir disso eu já comecei a me preparar psicologicamente, mas o tombo veio do mesmo jeito.
Eu só digo que fiquei muito pistola e querendo socar muito hard um certo personagem aí hahaha. Tenho certeza que muitos que leram se identificam.
Mas a minha experiência, eu posso dizer, foi completa.
Eu senti a dor da Feyre, eu senti o medo dela, eu senti a dor do Rhysand também, senti a alegria da mor, a calidez do Azriel, o poder da Amren e o carinho que Cassian tem por todos eles.
Eu me senti em casa, e eu chorei tanto porque esse livro me fez perceber o quanto a vida é dura, porque eu nunca vou conhecer o círculo íntimo do Rhysand, nunca vou jantar no Rita’s e nem andar por Velaris ou ver a queda das estrelas.
Mas uma coisa eu digo, valeu a pena cada minuto lendo esse livro.
Ver Feyre se superando, ficando cada vez mais poderosa, ver o que acontecia me animou muito e me fez amar demais esses personagens, esses lugares e seus momentos.
PERSONAGENS QUE ME APAIXONEI EM CORTE DE NÉVOA E FÚRIA
Definitivamente Cassian é meu favorito. Eu amo Rhysand pelo deboche, pela auto estima alta (tenho certeza que é leonino), mas Cassian foi quem roubou meu coração.
Não apenas ele, me peguei gostando de personagens que no livro anterior eu não tinha me sentido atraída, como a Nestha.
Depois que li o extra então… gostei ainda mais da personagem.
E vou dizer o porquê: Nestha alfineta, ela é carrancuda, é durona, é chata, é questionadora. Eu gosto de personagens assim. E amor que Feyre demonstra ter por ela e por Elain mesmo tendo sido negligenciada por ambas, é o que torna meu amor por Nestha ainda mais forte.
Ah mas… por que você gosta tanto assim dela? Porque eu simplesmente me identifiquei com a Nestha.
Ela ser dessa forma é a forma como eu era quando estava com depressão e querendo morrer, a forma fechada da Nestha é quem eu já fui a muito tempo.
E eu tenho amor por mim, e se eu tenho esse amor por mim, com todas as minhas falhas do passado, com todas as minhas cicatrizes, dores, lembranças e momentos horríveis, eu não posso odiar a Nestha, porque odiar ela seria me odiar.
Então eu percebi que talvez Nestha também estivesse passando por algo que eu passei.
E é basicamente esse o motivo e não tenho dúvida de que essa personagem vai ser muito, muito mesmo, bem explorada na história. E eu quero muito que ela e Cassian fiquem juntos porque esse é um casal que tem química.
O FAMOSO CAPÍTULO 55
Vocês vão me julgar, mas eu não sei decidir entre capítulo 55 e 54 hahahaha.
Eu simplesmente amei os dois. Ao mesmo tempo em que eu estava chorando no 54 por entender muitas coisas sobre o Rhysand e seus próprios traumas, eu estava despertando meus sentidos de pir4nh4 no 55 e adorando o 56 pelas provocações do Cassian.
Acho que fiquei até um pouco febril, porque o que acontece nesse capítulo 55, minhas filhas e filhos, não é de Deus.
É tinta por tudo quanto é lado.
Mas por um lado, eu fiquei tipo: Nossa, mas nunca na minha vida acho que um homem faria isso tudo comigo no meio das tintas de boa. Então no final fiquei meio triste, com inveja da Feyre, porém conformada.
Porém, não posso negar que a tia Sarah caprichou bonito no hot. Eu me senti realizada porque em TOG não teve nada disso hahaha.
Mas e vocês? Capítulo 54 ou 55?
CONCLUSÃO DE CORTE DE NÉVOA E FÚRIA
Eu simplesmente esperava que a Sarah explorasse um pouco melhor os traumas do Rhysand, porque embora a gente vá conhecendo ele durante o livro, a gente fica sabendo mesmo sobre os traumas dele em sob a montanha no capítulo 54, então eu acho que a Sarah podia ter trabalhado melhor nisso, porque depois, o que acontece no capítulo 55 faz parecer que esse arco de depressão toda acabou.
Porém, deixando isso um pouco de lado, o final foi incrível. Eu nunca fiquei tão besta na vida com um final como eu fiquei em Corte de Névoa e Fúria.
Eu me senti como se estivesse em TOG quando a Aelin simplesmente planeja tudo e não fala para ninguém.
Me senti tão tapeada por tudo o que aconteceu que não deu nem tempo e já fui ler o próximo para saber o que viria a seguir.
Porque querendo ou não, esse livro realmente foi a promessa da guerra, e agora a guerra vai realmente vir e tanto Feyre quanto o círculo íntimo esteve se preparando esse livro todo para isso.
Foram inúmeras aventuras que fizeram meu coração bater mais forte, foram inúmeras emoções, lágrimas, risos, esse livro simplesmente conquistou meu coração muito fácil e me fez compreender que a gente não desiste fácil, mesmo quando tudo parece que vai acabar.
Esse livro me ensinou, e espero que tenha ensinado muitas pessoas e ainda vá ensinar muitas pessoas que nem sempre conhecemos quem está do nosso lado, e que devemos estar sempre atentas aos sinais, pois a nossa vida pode virar de cabeça para baixo.
Então, para toda Feyre que está vivendo um relacionamento abusivo, que está em depressão tentando superar um trauma, que não consegue ver sentido na vida, eu desejo que vocês vençam, que consigam sair disso e nunca deixem de erguer a sua voz, porque se tem algo que vocês podem é erguer a voz.
E a todos os leitores, eu desejo excelentes leituras! Amo todos vocês <3
Hugs and Kisses :*