Toda luz que não podemos ver

A minissérie “Toda luz que não podemos ver” foi oficialmente lançada pela Netflix e já está no top 10 da plataforma de streaming. A adaptação do livro homônimo de Anthony Doerr tem quatro episódios (de aproximadamente uma hora cada). Aliás, vale lembrar, o romance de ficção histórica chegou ao Brasil em 2015 pela Editora Intrínseca. Já o anúncio da série, que mistura história e drama, foi em 2019.

SINOPSE E ELENCO DE “TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER”

A minissérie conta a história de Marie-Laure, uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial. Então, ela e seu pai, Daniel, fogem para a casa de um tio levam consigo um diamante inigualável, o qual faz com que um oficial nazista os persiga. Como forma de resistência, pai e filha fazem transmissões de rádio clandestinas.

Dessa forma, Marie-Laure acaba conhecendo Werner, um adolescente que precisou se alistar no exército alemão. Sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime de Hitler. No entanto, os dois jovens que se veem em lados opostos da guerra acabam estabelecendo um laço que se cruza ao longo dos anos. (Fonte: AdoroCinema)

No elenco da minissérie estão: Aria Mia Loberti, Louis Hofmann, Mark Ruffalo, Lars Eidinger, Hugh Laurie e Mario Bailey. Além disso, Steven Knight é quem assina o roteiro da produção da Netflix. Confira o trailer:

***

Sem dúvida, a minissérie já é sucesso, ainda mais por trazer para protagonismo a ficção histórica misturada ao drama. Assim, tem tudo para ser outro sucesso absoluto da plataforma. Já assistiu? O que achou?

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta