A sequência de “A filha italiana” e, portanto, segundo volume da série “As filhas perdidas”, chega oficialmente pela Editora Arqueiro. “A filha cubana”, de Soraya Lane, tem tradução de Nina Schipper. Além disso, a ficção histórica tem 272 páginas e é perfeita para os fãs da série de livros “As sete irmãs”, de Lucinda Riley.
A HISTÓRIA DE “A FILHA CUBANA”
Claudia descobre que a avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras de Londres. Assim, ela começa a questionar tudo o que sabe sobre suas origens. O mistério fica maior quando ela recebe, na reunião do espólio da família, uma caixa com pistas sobre seu passado. Nessa caixa, há apenas um brasão e um cartão de visitas.
Logo, ela percebe que o brasão pertence à família Diaz, uma das mais ricas e tradicionais de Cuba. É quando ela decide ir a Havana para descobrir a verdade. Lá, ela conhece o chef Mateo, neto do antigo cozinheiro dos Diaz. Então, ele resolve ajudar Claudia em sua missão.
Mas quando chegam à casa de seus antepassados, ela está abandonada, exatamente como na década de 1950. Lá, os dois esbarram com a história de Esmeralda, bisavó de Claudia, e que desapareceu há muito anos sem deixar pistas. Ela era filha do barão de açúcar e amava os parentes acima de tudo. Isso até conhecer Christopher, novo sócio do pai.
Completa a Arqueiro: “Conforme se apaixona por Cuba e por Mateo, Claudia precisa tomar uma decisão: seguir seu coração ou abandonar o homem que ama.”
SORAYA LANE
Soraya Lane se formou em direito antes de perceber que essa carreira não era para ela e que seu futuro estava na escrita. Autora de ficção feminina histórica e contemporânea, já escreveu mais de 20 livros. Mora em uma pequena fazenda em sua terra natal, a Nova Zelândia, com o marido, os dois filhos pequenos e muitos amigos de quatro patas. Quando não está escrevendo, adora brincar de faz de conta com os filhos ou ficar aconchegada lendo. (Fonte: Editora Arqueiro)
***
Sem dúvida, uma história enigmática, que fala sobre passado, os reflexos no futuro e, claro, o amor.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)