O jogo dos desejos

Romance de estreia de Meg Shaffer, “O jogo dos desejos” é o lançamento da Editora Intrínseca. Com 336 páginas, a tradução do livro é de Guilherme Miranda. Além disso, de acordo com a editora, a história remete aos clássicos como “Matilda” e “A fantástica fábrica de chocolates”.

A HISTÓRIA DE “O JOGO DOS DESEJOS”

Os livros sempre foram o principal conforto de Lucy Hart durante a infância. Em especial, os romances da série “Ilha Relógio”, do autor best-seller Jack Masterson. Afinal, em meio aos livros, Lucy quase se esquecia que não sabia bem como é se sentir amada pelos pais. Agora ela tem 26 anos e divide esse amor pela leitura com seus alunos. Mas um deles é especial: Christopher Lamb, que perdeu os pais tragicamente e quem Lucy tenta adotar. Contudo, ela não tem estabilidade ou os recursos financeiros necessários, o que torna distante o sonho de serem uma família.

Lucy está pronta para desistir, mas Jack Masterson anuncia que escreveu, finalmente, um novo livro. Isso depois de cinco anos de um misterioso hiato. A questão é que ele vai promover um concurso na verdadeira Ilha Relógio, no nordeste dos Estados Unidos, para decidir quem ganhará a única cópia desse romance. Acontece que Lucy é uma das quatro sortudas escolhidas para essa competição. Aliás, ganhar o manuscrito representa para ela e Christopher a realização de todos os seus desejos.

No entanto, a tarefa não será tão simples assim. Até porque Lucy precisará enfrentar alguns colecionadores de livros bastante implacáveis, oponentes astutos e charadas bem complexas. Além disso, ela terá que lidar com o charmoso e ranzinza ilustrador das obras da Ilha Relógio, Hugo Reese. Enquanto isso, algumas reviravoltas poderão mudar completamente o destino de todos.

Completa a Intrínseca: “Uma obra com toques de realismo mágico que prende o leitor desde a primeira página, “O jogo dos desejos” é a leitura perfeita para todos os amantes de livros. Um romance para pessoas de qualquer idade, com uma mensagem poderosa: as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda a vida.

MEG SHAFFER

Meg Shaffer é mestranda em artes da Stephens College, no Missouri, e dá aulas de escrita criativa. Ela vive em um estado constante de incerteza e está sempre assistindo a filmes do Hitchcock e/ou escrevendo fan fiction de Star Trek quando deveria estar trabalhando. O jogo dos desejos é seu romance de estreia. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, um romance com toques de realismo mágico e que fala sobre livros e o poder das histórias só pode ser uma boa leitura. Portanto, é ler para conferir!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta