Dez mulheres participam uma competições mortal. O prêmio é governar ao lado do Rei Sol. Pelo menos essa é a trama de “A Rainha Sol”, de Nisha J. Tuli. A fantasia chega pela Editora Seguinte (Companhia das Letras), com 368 páginas. A tradução é de Guilherme Miranda.
A HISTÓRIA DE “A RAINHA SOL”
Já faz onze anos desde que Lor e seus irmãos estão em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora. Aliás, esse é o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Mas inesperadamente, Lor ganha a liberdade. O problema é que isso vem com um preço: participar das Provas da Rainha Sol. A competição de vida e morte coloca dez mulheres para disputar o posto de esposa do rei.
Sem dúvida, Lor não está nem pouco interessada em amor ou em casamento. Contudo, a vitória nesse jogo significa liberdade e a possibilidade de vingança, o que a atraem mais. Assim, mesmo sem pertencer a esse lugar e dando tudo de si, Lor precisará confiar nas pessoas certas para sobreviver às Provas. Mas ela precisa ter cuidado, pois qualquer passo em falso pode colocar tudo a perder.
NISHA J. TULI
Nisha J. Tuli é escritora de livros de fantasia. Ela mora no Canadá, onde passa a maior parte do tempo lendo e escrevendo, além de viajar, comer e acampar com seu companheiro, seus dois filhos e Mora, sua cachorra. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Enfim, uma fantasia com muita ação e com aquele sentimento de vingança que consegue movimentar a trama.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)