O colecionador

Daniel Silva está de volta com um novo romance da série que acompanha o espião Gabriel Allon. “O colecionador” chega pela HarperCollins Brasil, com 384 páginas, e tradução de Laura Folgueira. Aliás, os últimos livros da série foram “A violoncelista” e “Retrato de uma mulher desconhecida“.

A HISTÓRIA DE “O COLECIONADOR”

Após o baile de gala da Sociedade de Preservação de Veneza, o restaurador de artes e espião Gabriel Allon se encontra com o general Cesare Ferrari, num cafeteria da ilha de Murano. O general é comandante do Esquadrão da Arte e precisa da ajuda de Gabriel. Afinal, assassinaram um magnata sul-africano do setor de exportação. E durante a investigação, a polícia descobre, na villa Amalfi, um cofre com uma moldura e uma estrutura nas dimensões exatas da obra desaparecida mais valiosa do mundo.

Assim, o general Ferrari incube Gabriel da missão de rastrear a obra de maneira sigilosa antes que as pistas desapareçam. Aliás, a pintura em questão é “O concerto”, de Johannes Vermeer. Ela é uma das 13 obras que foram roubadas em 1990 do Museu Isabella Stewart Gardner, em Boston. Assim, o espião busca ajuda de uma hacker e ladra dinamarquesa. Logo, ele descobre que usaram a obra como moeda de troca em um negócio ilegal e bilionário, de um homem de codinome Colecionador. Ele é um executivo do setor de energia com laços com o poder russo.

Mas, ao que aparece, a obra de arte é parte fundamental de uma conspiração que pode, se bem-sucedida, gerar um verdadeiro conflito apocalíptico no mundo todo. Ou seja, Gabriel deve impedir esse plano, organizando um roubo que vai colocar milhões de vidas em jogo. Completa a editora: “Elegante, bem desenvolvido e cheio de personagens inesquecíveis, ‘O Colecionador’ navega pelas águas de Veneza até a fria costa da Dinamarca, os quartéis da CIA nos Estados Unidos, e, finalmente, alcança seu clímax potente na Rússia.

DANIEL SILVA

Daniel Silva é autor norte-americano premiado e best-seller do The New York Times de diversos livros, como O espião inglês, O caso Caravaggio e A viúva negra. Seus livros foram publicados em mais de trinta países e são best-sellers em todo o mundo. Ele atua no Conselho do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos e mora na Flórida com sua esposa, a jornalista Jamie Gangel, e seus dois filhos, Lily e Nicholas. (Fonte: HarperCollins)

***

Enfim, um romance que parece eletrizante, passando por diferentes países numa história conspiratória e intrigante. É ler para conferir!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta