Ave-Lira - Cecelia Ahern

Cecelia Ahern, autora de “P. S. Eu te Amo”, está de volta com o romance “Ave-Lira”. O livro chega pela HarperCollins Brasil, com 384 páginas. A tradução é de Paula di Carvalho.

A HISTÓRIA DE “AVE-LIRA”

Bo, Solomon e Rachel são responsáveis pela criação de premiados documentários. Contudo, o último que filmaram, nas montanhas de West Cork, fez com que cruzassem caminho com uma misteriosa jovem. Laura vive completamente isolada e tem uma beleza inigualável. Mas o que realmente impressiona nela é a capacidade de imitar qualquer som, tal qual uma ave-lira, o famoso pássaro australiano. O talento é tão extraordinário que ela se torna o tema do próximo documentário do trio, chamado “Ave-Lira”.

A equipe a chama exatamente dessa forma: Ave-Lira. Mas, aos poucos, Laura acaba se conectando especialmente com Solomon, o técnico de som. E quando eles voltam para Dublin, a jovem decide acompanhá-los. No entanto, Laura deixa sua vida pacífica para um novo mundo. E agora, ela precisa descobrir se consegue manter-se inteira nesse novo universo ou se ficará uma parte de Ave-Lira para trás. Solomon não tem certeza da resposta, mas também precisa decidir: ao encontrar algo tão raro, é melhor compartilhá-lo ou protegê-lo?

CECELIA AHERN

Cecelia Ahern nasceu e cresceu em Dublin. Seus livros já foram traduzidos para 35 idiomas e venderam cerca de 25 milhões de exemplares em mais de cinquenta países. Duas de suas obras já foram adaptadas para o cinema, e diversas adaptações para o cinema e a televisão foram criadas. Além disso, Cecelia ganhou prêmios, como o Irish Book Award for Popular Fiction por O ano em que te conheci, entre outros. Ela mora em Dublin com a família. (Fonte: HarperCollins)

***

Enfim, uma história intrigante, delicada e que deve trazer esse contraste entre uma vida isolada e uma vida agitada na “cidade grande”. Então, é ler para conferir!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta