Desventuras (quase) românticas de um festival

Olá, tudo bem? Hoje trazemos um lançamento que tem uma boa dose de k-pop para fãs ou curiosos. Pois estamos falando de “Desventuras (quase) românticas de um festival”. E quatro escritoras brasileiras assinam a autoria dessa obra: Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega. O livro, que chega pela Editora Gutenberg, reúne quatro histórias e tem 224 páginas. Então, confiram:

AS HISTÓRIAS DE “DESVENTURAS (QUASE) ROMÂNTICAS DE UM FESTIVAL”

Quatro garotas, com vidas diferentes e opostas e que não se conhecem. Mas elas têm uma coisa em comum: o maior festival de k-pop do país, o Kpopalooza. Uma delas é Iza, que protagoniza o conto “Para sempre” (Babi Dewet). Ela é produtora de shows e responsável por cuidar da estadia da ONE, sua boy band preferida. Acontece que um dos integrantes da banda é Chan, o idol da vida de Iza. E ela precisa desligar seu “modo fã” para protegê-lo de uma stalker, enquanto luta contra seu chefe abusivo.

Em “5 estrelas” (Érica Imenes), a jornalista prodígio Aniké quer construir sua carreira trabalhando com k-pop. Ela é uma garota negra e precisa lutar por seu lugar nesse meio. Então, quando ela tem a oportunidade de cobrir o Kpopalooza para o maior portal pop do Brasil, ela a agarra com unhas e dentes. O problema é que ela também vai ter que lidar com o fracasso de sua entrevista com a idol HYE, sem falar no escândalo internacional que pode colocar em risco sua carreira.

E TEM MAIS…

Bianca protagoniza “Roleta russa” (Lyu Guedes). Sem dúvida, “ansiosa” é a palavra que define sua vida neste momento. Afinal, ela é do interior e vai para a capital para acompanhar o festival e, principalmente, o show de seu grupo favorito, o KUZ. O único problema é que ela não estará sozinha. Isso porque sua mãe impôs a condição de que ela pode ir ao show, desde que junto da ex-melhor amiga, Naomi. Sim, ex, e agora atual ranço (rs). Bem ou mal, lá estão elas, mas não sem antes de enfrentar uma bela enrascada.

Por fim, temos Rebecca. Em “Toda a sorte do mundo” (Paloma Ortega), ela é fã de emocore, aficionada por caveiras e bastante supersticiosa. Ela mora com a melhor amiga, que é muito fã de k-pop. Acontece que Becca já espera há meses pela oportunidade de assistir a um show de sua banda favorita. Mas tudo dá errado e, agora, ela vai ter que ir ao Kpopalooza no lugar da amiga. Sem dúvida, é um universo completamente novo para ela, mas ela vai ter que aproveitá-lo da melhor forma possível, mesmo que seu acompanhante seja um tanto inusitado.

Então, preparados para esse festival?

AS AUTORAS

Babi Dewet nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e formou-se em Cinema. Começou a sua carreira escrevendo fanfics e publicou seu primeiro livro de forma independente em 2009. Hoje comanda lives na Twitch.tv/babidewet sobre a vida de escritora e mercado editorial, focado em novos autores, inclusive os que escrevem fanfics.

Érica Imenes (ou Afro K-Popper) é formada em Rádio & TV e Jornalismo e trabalha com cultura sul-coreana desde 2013. Atualmente, é Head de Operações na Chimera Media (produtora do MAMAMOO no Brasil em 2019), podcaster no KPAPO do Spotify e Criadora de conteúdo de Hallyu & Racialidades nas redes sociais (com surtos ocasionais pela CL e o Monsta X).

Lyu Guedes começou a escrever em 2013 histórias originais com seus amigos como protagonistas e em 2018 migrou para as fanfics de BTS. Ficou conhecida dentro do fandom com sua primeira história LGBTQIA+, “Operação: ConquisTae”, uma comédia romântica que está completa na plataforma Wattpad. Nasceu no interior de São Paulo em uma estância turística chamada São Roque.

Paloma Ortega é formada em Publicidade e Propaganda. Apaixonada por escrita, escreve fanfics na internet desde 2016 e já teve um romance vencedor do Wattys2019. Trabalha como Social Media e Designer, mas, nas horas vagas, está sempre mergulhada em outros universos. Nascida em São Paulo, atualmente vive em Búzios-RJ com a mãe, o irmão mais novo, quatro gatos e uma cachorra. (Fonte: Editora Gutenberg)

***

Enfim, meu povo, é isso! Sem dúvida, as histórias são rodeadas pelo universo k-pop, mas, ao que parece, não precisa ser fã para se divertir com essas protagonistas – e refletir também, claro. Mas me contem, o que vocês acharam? Espero que tenham gostado da nossa dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta