Forward

Olá, pessoas, tudo bem? Hoje trazemos o lançamento de “Forward”. É o livro de contos de Blake Crouch, N. K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir. A obra chegou primeiro para os assinantes do intrínsecos (tem resenha aqui). Com 304 páginas, o livro tem tradução de Braulio Tavares e chega pela Editora Intrínseca. Então, confiram:

AS HISTÓRIAS DE “FORWARD”

Sem dúvida, explorar os limites da tecnologia na literatura tem se tornado cada vez mais comum. Aliás, quase todo mundo já pensou alguma vez sobre para onde estamos indo com tanto avanço – os benefícios e os perigos disso. E foi pensando nisso que Blake Crouch escreveu um conto, “Summer Frost”. Nele, conhecemos uma inteligência artificial e o envolvimento obsessivo de uma programadora com ela.

Contudo, Blake não queria explorar isso sozinho. Portanto, chamou outros autores para completar a coletânea. Em “Pele de emergência”, N. K. Jemisin, o mundo acabou, depois do clima simplesmente colapsar. Mas um soldado retorna com uma missão. Em “Arca”, de Veronica Roth, uma cientista precisa catalogar espécies e informações para reerguer a civilização.

Amor Towler traz no conto “Você chegou ao seu destino” como a manipulação genética pode garantir um futuro de vantagens para o filho de um casal. Já em “A última conversa”, de Paul Tremblay, um homem acorda em um quarto sem qualquer lembrança de quem é. Por fim, em “Randomizando”, Andy Weir mostra o plano ambicioso de um casal para realizar um golpe em Las Vegas, usando computação quântica, a brecha perfeita para um hacker agir.

***

Enfim, galera, é isso. Eu li esse livro e confesso que amei os contos. Sem dúvida, é uma bela aventura! Mas e vocês, o que esperam dessa obra? Espero que tenham gostado da dica de hoje e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta