Imogen, obviamente

Becky Albertalli está de volta com “Imogen, obviamente”! O novo livro da autora de “Simon vs. A agenda homo sapiens” (ou “Com amor, Simon”), chega pela HarperCollins Brasil. O romance tem 384 páginas, com tradução de Guilherme Miranda, e entra para o gênero de ficção LGBTQIAPN+.

A HISTÓRIA DE “IMOGEN, OBVIAMENTE”

É óbvio que Imogen é hétero. Mas isso não a impede de ser a maior aliada da comunidade LGBTQIAPN+ do mundo. E ela faz por merecer, claro. Afinal, está sempre nas reuniões do Aliança do Orgulho da escola e por dentro das discussões queer da comunidade. Mais até que sua irmã, obviamente lésbica. Além disso, suas melhores amigas, Gretchen e Lili, fazem parte dessa comunidade.

A função de Gretchen é garantir que Imogen não ocupe um lugar de fala que não lhe pertence. Já Lili, acaba de se assumir para o mundo e está conhecendo toda uma nova comunidade legal e queer da universidade – o que deixa Imogen muito feliz, como aliada. Assim, quando a garota decide visitar a amiga no campus, tudo o que quer é demonstrar seu apoio à amiga – e sua carteirinha, claro!

Mas quando ela chega lá, Imogen precisa lidar com uma bomba: Lili contou para os novos amigos que ela e Imogen namoraram. Pois é! E nenhum dos colegas sabe que Imogen é obviamente hétero… inclusive Tessa, a melhor amiga de Lili na faculdade. O problema é que Tessa é uma garota charmosa – e caótica – e que faz Imogen questionar se, de fato, ela ainda pode se descrever como “obviamente hétero”.

BECKY ALBERTALLI

Becky Albertalli nasceu na Geórgia e mora em Atlanta com o marido e os dois filhos. Além de “Imogen, obviamente” e “Com amor, Simon”, também é autora de “E se fosse a gente?“, “E se a gente tentasse?” e “Sim, não, quem sabe“, entre outros.

***

Becky Albertalli é especialista em criar romances de aquecer o coração e representativos. Sem dúvida, “Imogen, obviamente”, é mais um candidato a sucesso, no Brasil e no mundo!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta