O Clube do Livro do Bunker

“O Clube do Livro do Bunker”, de Annie Lyons, é um dos lançamentos recentes da Editora Rocco. O romance histórico tem 352 páginas e tradução de Natalie Gerhardt. A história se passa na Segunda Guerra Mundial e fala sobre o poder dos livros e da literatura em tempos difíceis.

A HISTÓRIA DE “O CLUBE DO LIVRO DO BUNKER”

Londres, 1938. O sonho do casal Herry e Gertie Bingham era uma livraria, que se tornou realidade. Mas desde que Harry morreu, Gertie não vê mais sentido nesse sonho e percebe que, talvez, seja hora de se aposentar e se mudar para o litoral com seu labrador, Hemingway. Mas o destino coloca a jovem e obstinada Hedy no caminho de Gertie e a faz mudar os planos.

Hedy faz parte do grupo de filhos de famílias judias que foram obrigados a sair da Alemanha com o avanço do poder de Hitler. Gertie aceita a sugestão de um velho amigo e abriga Hedy, tão corajosa – e cabeça-dura – como a livreira foi em sua adolescência. Para Hedy, não é o momento para Gertie desistir, especialmente quando pessoas como ela e a Livraria Bingham se tornam um refúgio.

O problema é que os bombardeios chegam à pacífica comunidade de Gertie e Hedy e elas decidem criar um clube do livro do bunker, que foi improvisado no estoque da loja. É lá que amigos, vizinhos e clientes discutem sobre diversos títulos enquanto a guerra assombra as ruas. Mas será que mesmo os melhores livros serão capazes de oferecer o alívio necessário quando o clube sofre perdas inimagináveis?

A AUTORA

Annie Lyons sabe desde a infância que livros são a melhor coisa do mundo, e por isso passou o início da vida adulta trabalhando em livrarias e editoras. Depois de um tempo fora do mercado, decidiu que era hora de embarcar na aventura de escrever os próprios romances. Ela gosta de criar histórias capazes de fazer seus leitores rirem e chorarem, demonstrando o poder da esperança, da amizade e de bons bolos. Atualmente ela mora no sudeste de Londres com o marido, dois filhos e um labrador preto chamado Nelson. (Fonte: Editora Rocco)

***

Enfim, livros que falam de guerra e do poder da literatura tendem a ser sempre uma grata surpresa. Assim, com “O Clube do Livro do Bunker”, não parece ser diferente.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta