Holly Jackson, autora de “Manual de assassinato para boas garotas“, está de volta. Mas seu novo thriller não é do mesmo universo da série best-seller. A Editora Intrínseca lança em julho “Os cinco sobreviventes” (448 páginas). O romance de suspense tem tradução de Karoline Melo. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “OS CINCO SOBREVIVENTES”
Quando Red Kenny e seus cinco melhores amigos decidiram alugar um trailer e partir rumo a uma viagem inesquecível à praia, ninguém poderia imaginar que ela seria igualmente perigosa. Afinal, tudo o que Red queria era comemorar o fim do ensino médio e dar um jeito na vida, diferente dos outros jovens que só pensam na faculdade. Aliás, suas preocupações são com o pai alcoólatra e a ausência da mãe, que morreu.
O problema é que antes de chegarem ao destino, todos os pneus do trailer furam ao mesmo tempo e o veículo fica sem gasolina. Os seis não têm sinal de celular e não conseguem chamar ajuda. Então, algo pior acontece: tiros começam a atingir o trailer e fica evidente que eles caíram numa armadilha. Logo, eles percebem que, quem quer seja o atirador, está disposto a matá-los a qualquer custo.
Agora, o grupo precisará se unir para descobrir quem realmente é o alvo do atirador e assim salvar a si mesmos. Acontece que isso pode ser bastante difícil quando um deles está obviamente mentindo e verdades turbulentas começam a vir à tona. São oitos horas até o amanhecer. E a vida de cada um deles está nas mãos de uma pessoa e de um segredo. Quem vai sobreviver?
HOLLY JACKSON
Holly Jackson escreve desde jovem, tendo terminado seu primeiro (e terrível) romance aos quinze anos. Ela se tornou autora best-seller do New York Times com sua série de estreia, Manual de assassinato para boas garotas. É formada na Universidade de Nottingham, onde estudou Linguística Literária e Escrita Criativa, e tem um mestrado em Língua Inglesa. Atualmente, mora em Londres. Holly gosta de jogar videogame e assistir a documentários sobre crimes reais para fingir que é uma detetive. (Fonte: Editora Intrínseca)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, parece ser um retorno triunfal de uma das mais bem-sucedidas escritoras de suspense da atualidade. A questão é saber quem está pronto para a narrativa ágil e assustadora de “Os cinco sobreviventes”. Você está?
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)