Os reinos partidos

Olá, pessoas, tudo bem? Hoje falaremos sobre “Os reinos partidos”, de N. K. Jemisin. Lançamento da Galera Record, a obra é o segundo volume da trilogia “Legado”. Portanto, sequência de “Os cem mil reinos”. O novo livro da autora best-seller tem 378 páginas e tradução de Karine Ribeiro. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “OS REINOS PARTIDOS”:

Oree Shoth é uma artista de rua cega. Certo dia, ela encontra um sem-teto em um dos becos da cidade de Sombra, logo abaixo da Árvore do Mundo, e onde os deuses vivem – e se escondem – entre os mortais. Aliás, esse homem silencioso que ela encontra brilha como o próprio sol. Então, Oree decide oferecê-lo um lar. Mas, com isso, ela acaba se envolvendo em uma conspiração contra os seres mais poderosos do universo.

Afinal, alguém está matando deuses e deixando seus corpos profanados pela cidade. Logo, Oree e seu novo hóspede se tornam os principais suspeitos desses crimes. Além disso, os assassinatos chamam atenção da família Arameri e do deus mais perigoso de todos: Nahadoth. Pois é, ele mesmo, o Senhor da Noite. Assim, Oree tenta provar sua inocência enquanto percebe que, nos reinos partidos, tudo mudará e ninguém é o que parece.

N. K. JEMISIN

N. K. Jemisin é considerada uma das principais autoras de fantasia e ficção científica da atualidade. Foi primeira pessoa a vencer a categoria principal do Prêmio Hugo três vezes consecutivas. E, também, já ganhou os Prêmios Nebula e Locus. Suas obras, que falam sobre resistência, violência e a liminaridade do ser humano, já atingiram o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Para saber mais sobre ela, acesse nkjemisin.com ou siga @nkjemisin no Twitter. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Enfim, galera, é isso. Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas gostei da sinopse desse livro. E vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado da dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta