Promise Boys: Todos os olhos em nós, de Nick Brooks

Um thriller juvenil que traz uma crítica social contundente. Essa, pelo menos, é a expectativa para “Promise Boys: Todos os olhos em nós”, de Nick Brooks. O lançamento da Galera Record (Grupo Editorial Record) tem 294 páginas e tradução de Luara França. Além disso, o romance recebeu elogios de Karen M. McManus, Nic Stone e Adam Silvera.

A HISTÓRIA DE “PROMISE BOYS: TODOS OS OLHOS EM NÓS”

A renomada Urban Promise tem todos os elementos para ser a escola de sonhos de qualquer pai. Afinal, ela transforma meninos em homens e, com uma reputação invejável, leva seus alunos à grandeza. Contudo, eles devem seguir regras rígidas, que o diretor e fundador da Urban Promise, Keneth Moore, impõe com bastante firmeza.

Mas se ele é um membro respeitado da comunidade, internamente, alunos e professores tem uma coisa em comum: o fato de que detestam o diretor. E assim, quando Moore aparece morto dentro da escola, a suspeita recai sobre três garotos: J.B., Ramón e Trey. Mas é importante dizer que o grupo é formado por dois jovens negros e um latino, com problemas recorrentes com o diretor.

Eles juram inocência, mas, os três tinham oportunidade – eles estavam na detenção na hora do crime –, os meios e, claro, motivos para cometer esse crime. O problema é que, se são mesmo inocentes, eles terão que se unir para seguir as pistas sozinhos e provar que não mataram o diretor. Especialmente quando suas origens e etnias podem ser cruciais para definir seus destinos. Entretanto, eles também precisam saber se podem confiar em si mesmos.

NICK BROOKS

Nick Brooks define a si mesmo como um contador de histórias. Cineasta formado pela University of Southern Califoria, trabalhou na série da Disney O mandaloriano e recebeu os prêmios George Lucas Scholar Award e o Bridges-Larson Awards pelos curtas-metragens Hoop Dreamin’ e Bee, respectivamente. Nick já trabalhou com jovens em situação de risco e suas histórias refletem a vivência que teve nesse período. Promise boys é seu primeiro livro para o público jovem adulto e foi considerado um dos mais esperados de 2023 pelo Buzzfeed e pela Forbes. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Sem dúvida, um romance intrigante com elementos de suspense, mas também de crítica social. E o principal: com protagonismo negro e latino. As expectativas tendem a ser as melhores, com certeza.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta