Um traço até você

Um novo romance LGBTQIAPN+, e de escritora brasileira, chega neste mês pela Editora Intrínseca. “Um traço até você”, de Olívia Pilar, fala sobre autodescoberta e o significado de ser uma jovem negra na sociedade de hoje em dia. O livro tem 288 páginas e arte de capa por Anacardos Studio. Então, conheça:

A HISTÓRIA DE “UM TRAÇO ATÉ VOCÊ”

Lina precisa concordar que tem uma vida boa. Afinal, estuda em uma das melhores universidades do país e mora num bairro de classe média de Belo Horizonte. Além disso, a diversão com os amigos está sempre garantida. O problema é que seus pais não a apoiam na carreira de ilustradora, e Lina precisa de dinheiro para o sonhado curso de desenho no Chile. Portanto, quando consegue uma vaga de estágio, ela acredita estar tudo certo.

Isso porque o projeto de inclusão e diversidade parece interessante, mesmo que ela não goste de Administração. Contudo, Lina começa a receber olhares estranhos e tarefas que se tornam um obstáculo para sua capacidade. E é ainda pior quando, aparentemente, isso tem relação com a cor de sua pele. E enquanto Lina tenta lidar com isso, seu caminho se cruza com o de Elza, estudante de Letras que fala sobre a luta por uma sociedade justa em seus versos.

Conforme elas se conhecem e se aproximam, Lina percebe que vai ter que buscar forças em sua arte para construir sua identidade. Até porque o mundo não a vê como ela imaginava. Assim, Lina e Elza começam a confrontar seus medos e inseguranças juntas, enquanto vivem uma inesquecível história de amor.

OLÍVIA PILAR

Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Publicou cinco contos de forma independente, entre eles “Quando o sol voltar” e “Entre estantes”. Também participou de diversas coletâneas e antologias, como Flores ao marTodo mundo tem uma primeira vez, De repente adolescente Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens). Um traço até você é seu romance de estreia. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, uma história sensível e audaciosa que mostra a importância de construir a própria identidade e seu lugar no mundo, só pode ser uma boa leitura!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta