Quando os pássaros voltarem

Olá, tudo bem? O novo livro do autor de “Pátria” (resenha aqui) já chegou pela Editora Intrínseca. “Quando os pássaros voltarem”, de Fernando Aramburu, tem 544 páginas e promete inesquecíveis lições de vida para os leitores. A tradução é de Ari Roitman e Paulina Wacht. Então, conheça:

A HISTÓRIA DE “QUANDO OS PÁSSAROS VOLTAREM”

Toni é um metódico professor de história da filosofia e tem uma saúde de ferro. Já leu um número considerável de livros, mas confessa que não entende de muitas coisas e, assim, entende que já viveu o que tinha que viver. Ou seja, Toni se cansou do mundo e, por isso, decide colocar um fim em sua própria vida. Inclusive, já definiu a data: 31 de julho do ano seguinte. São exatos 365 dias para ele acertar o que tem que acertar e descobrir porque decidiu tomar uma decisão tão polêmica.

Mas há um prazo para uma decisão definitiva: o fim da migração dos andorinhões. Quando, em regresso, o primeiro deles despontar no céu, Toni vai ter um veredito. Até lá, ele vai se desfazendo de suas coisas e, na companhia de sua cachorra Pepa, escrevendo memórias e anotações pessoais. Assim, nesse diário, ele revisita o passado e toda sua intimidade, os personagens que passaram por sua vida e fala até mesmo sobre assuntos cotidianos de uma Espanha politicamente turbulenta.

FERNANDO ARAMBURU

Nascido em San Sebastian, em 1959, Fernando Aramburu tem licenciatura em língua e literatura espanholas pela Universidade de Zaragoza. É autor de quatro coletâneas de contos e de outros nove romances que lhe garantiram prestigiosos prêmios, como o Mario Vargas Llosa e o da Academia Real Espanhola. Pátria, seu primeiro livro publicado no Brasil, é também seu romance de maior sucesso, publicado em 29 países, vencedor dos prêmios Nacional e da Crítica de Narrativa Castelhana, Euskadi, Strega Europeo, entre outros, e com direitos audiovisuais vendidos para série. Aramburu mora na Alemanha desde 1985. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Inegavelmente, Fernando Aramburu tem um escrita singular e de arrepiar. O que achou da dica? Espero que tenha gostado e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta