Rebecca - Daphne du Maurier

O lançamento de hoje é do livro “Rebecca”, de Daphne du Maurier. A obra chega pela marca DarkLove Classics da DarkSide Books com 448 páginas. O suspense psicológico tem tradução de Regiane Winarski e foi publicado originalmente em 1938. Além disso, essa edição conta com ilustrações de Gabee Brandão. Então, conheça:

A HISTÓRIA DE “REBECCA”

Em Monte Carlo, uma jovem de nome desconhecido se apaixona pelo rico viúvo Maxim de Winter – e logo ela aceita se casar com ele. Sem dúvida, a ingênua moça sabe que tirou a sorte grande, sendo órfã e trabalhando como dama de companhia. Contudo, logo que chega à casa em que irá viver, ela percebe que a lembrança da então senhora de Winter, Rebecca, ainda assombra Manderley.

Aliás, ela vê que a presença de Rebecca é ainda mais forte após sua morte. Basta perguntar aos funcionários, em especial à governanta, sra. Danvers. Afinal, Rebecca organizava as melhores festas e era responsável pelas mais interessantes conversas. Além disso, tinha uma beleza incomparável. Assim, a protagonista precisará desvendar o passado enquanto lida com seus próprios temores para ocupar seu lugar na casa.

Completa a DarkSide: “A potência literária de Rebecca é reconhecida por admiradores, fãs e leitores de todo o mundo; a autora Sarah Waters, de “Toque de Veludo” e “Os Hóspedes”, definiu o livro como “um dos romances mais influentes do século XX”. Aqui, Daphne du Maurier conta a história de uma mulher atormentada por uma adversária formidável e com a qual ela nunca poderá competir em pé de igualdade: a memória.”

DAPHNE DU MAURIER

Daphne du Maurier nasceu em Londres, na Inglaterra. Educada em casa com as irmãs e depois em Paris, começou a escrever contos e artigos em 1928, e, em 1931, seu primeiro romance, The Loving Spirit, foi publicado. Contudo, foi seu livro Rebecca que a tornou uma das autoras mais populares de sua época. Além de romances, Du Maurier publicou contos, peças e biografias. Muitos de seus trabalhos foram transformados em filmes, inclusive Rebecca, A Estalagem Maldita, Minha Prima Raquel, “Aquele Inverno em Veneza” e “Os Pássaros”. Ela viveu boa parte da vida na Cornualha, onde muitos de seus livros são ambientados. (Fonte: DarkSide Books)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, um romance enigmático, mas que parece bem interessante. O que acha? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta