Viúva de Ferro

Olá, leitores. O lançamento que falaremos hoje é “Viúva de Ferro”, de Xiran Jay Zhao. A obra já era muito esperada por leitores brasileiros e finalmente chega pela Editora Intrínseca. O livro tem 480 páginas e tradução de Caroline Chang. Então, conheçam:

A HISTÓRIA DE “VIÚVA DE FERRO”

Em Huaxia, as garotas têm uma grande honra para suas vidas: serem escolhidas como piloto-concubina, que ficam conectadas a pilotos homens para, juntos, fornecerem energia vital às crisálidas. Elas são máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas. Contudo, essa conexão quase sempre leva à morte essas garotas, o que pelo menos garante às famílias delas uma recompensa financeira do Estado.

Aos 18 anos, Wu Zetian se alista como concubina. Mas seu objetivo não é servir essa grande honra. O que ela mais quer é vingança: matar o piloto que tirou a vida de sua irmã. No entanto, tudo muda quando Zetian recebe o temido título de Viúva de Ferro. Ou seja, seu papel se torna exatamente o contrário: é ela quem terá a missão de sugar a energia dos homens nas crisálidas, os levando à morte.

Mas com habilidades mentais poderosas, Zetian vai enfrentar um desafio à altura. Isso porque o exército a coloca junto de Li Shimin, o piloto mais forte de Huaxia e que nunca erra seu alvo. E agora que sabe do que é capaz, Zetian não vai recuar. Pelo contrário, vai usar todas as suas armas para sobreviver e, o mais importante, acabar com esse sistema que destrói a vida de tantas meninas e mulheres.

XIRAN JAY ZHAO

Xiran Jay Zhao nasceu em uma pequena cidade da China e cresceu sob influência da internet. Formou-se na Simon Fraser University, no Canadá, onde passou mais tempo do que deveria escrevendo fantasia e ficção científica, e não estudando bioquímica. Xiran costuma postar memes no Twitter, cosplays e looks incríveis no Instagram, além de fazer longos vídeos sobre história e cultura chinesas no YouTube. Viúva de Ferro é seu romance de estreia. (Fonte: Intrínseca)

***

Enfim, galera, é isso. Confesso que me interessei bastante por essa história. E vocês? Aliás, ainda sobre o romance, a Intrínseca informou que a distopia mistura ficção científica, fantasia e história chinesa, ao reimaginar a jornada de Wu Zetian, que foi a primeira e única imperatriz da China. Então, espero que tenham gostado dessa dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta