Resenha: Coroa da Meia-Noite – Sarah J. Maas

Porninichristie

set 21, 2020

Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim! Hoje eu trago para vocês a resenha de Coroa da Meia-Noite, segundo volume da série Trono de Vidro.

Vou falar um pouquinho sobre o que achei dessa leitura, como foi minha experiência dela e o que eu senti, porque convenhamos, quem leu sabe: só emoções fortes!!

Então vamos lá, mas antes deixa eu avisar que a resenha não contém spoilers, então você que ainda não leu e está conhecendo, vai poder ler a resenha com mais tranquilidade.

SOBRE COROA DA MEIA-NOITE

volumes-de-coroa-da-meia-noite-envoltos-de-orquídeas-brancas-e-vermelhas

Bom, como se trata de uma série grande, então é bem óbvio que a expectativa é grande!

Além do mais, a gente também espera uma evolução dos personagens que já conhecemos logo no primeiro livro. Então a história de Coroa da Meia-Noite, nada mais é do que isso.

Então vamos continuar acompanhando a vida de Celaena Sardothien, a princesa Nehemia, o príncipe Dorian e o capitão da guarda Chaol neste volume.

Mas é claro que não é só isso.

Ainda há os mistérios do primeiro volume envolvendo todos esses personagens.

E o que eu quero dizer com isso?

O primeiro livro tinha um objetivo, o campeonato, os treinamentos, algumas ameaças que envolvem a magia e tudo o mais.

Neste segundo volume poucas coisas mudaram, como o objetivo da história.

Por isso, devemos esperar que o que não foi concluído no primeiro é algo que vai se abrir aos poucos nesse segundo volume, trazendo mais revelações ao longo da história.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

volume-de-coroa-da-meia-noite-com-orquídea-vermelha-e-pérolas

Não posso dizer que a minha experiência de leitura em Coroa da Meia-Noite foi a melhor. Pelo contrário, cheguei a abandonar sim a leitura e ficar dias sem olhar para o livro.

Fiquei bravíssima pela incoerência dos personagens que acabou me incomodando muito então achei que precisava desse tempo para esfriar a cabeça e recompor a paciência.

Como eu já disse em outras resenhas: eu praticamente fiz duas coleções e paguei muito caro de Trono de Vidro. Então bem óbvio que eu não ia desistir fácil, mesmo que fosse essa a vontade.

E bato na tecla, apesar desses volumes iniciais serem ruins (ao meu ver), eles são mega essenciais para o que está por vir na história.

Além do mais, o final de Coroa da Meia-Noite foi tão surpreendente que foi impossível desgrudar os olhos dos volumes posteriores, que aliás, mil vezes melhor do que os iniciais, mas esse é um detalhe para as próximas resenhas, ok?

O QUE ESPERAR DE COROA DA MEIA-NOITE

Com certeza, o que o leitor deve esperar deste volume são muitos segredos, muitos ataques cardíacos vindos de surpresas inimagináveis, muito mistério e questionamento dos próprios personagens.

Vai ter intriga sim, e muitas, sobre o quê segredos sendo revelados e muito mistério sobre acontecimentos do passado, do presente e do que está por vir.

Coroa da Meia-Noite pode não ser o melhor livro de Trono de Vidro, mas ele da aquela agitada no leitor que faz o coração dar uma chacoalhada em certos momentos.

Esperem também por momentos tristes, então preparem os lencinhos porque a Sarah J. Maas não perdoa ninguém.

CONCLUSÃO

orquídeas-brancas-e-pérolas-vermelhas-sobre-o-livro-de-coroa-da-meia-noite

É incrível como Sarah J. Maas consegue me deixar com raiva, frustrada na leitura, triste, apaixonada, esperançosa e com medo ao mesmo tempo.

Essa mulher consegue despertar inúmeros sentimentos com a sua escrita e personagens tão cheios de suas próprias inseguranças, incoerências e formas de ser.

Eu achava que a incoerência fosse algo negativo nos personagens, mas ao avançar a leitura eu percebi que esse era o pivot para seu crescimento e que na verdade eles estavam fieis à idade que tem, então só tenho a dizer que Sarah é uma mulher incrível e inteligente que criou um universo único.

E, mesmo que isso não se mostre imediatamente em Coroa da Meia-Noite, ela vai dando indícios e uma palhinha da totalidade de sua obra.

A leitura, apesar de ter me estressado muito, vale muito a pena!

Espero que o leitor goste muito e, se sentir como eu na leitura dos primeiros volumes, não desista, porque a coisa literalmente começa a pegar fogo depois haha.

Enfim, você que já leu todos os livros desta série, ou está lendo, me conta o que achou?

Uma ótima leitura a todos!

P.S: Ahhh galera, se vocês ainda não viram a minha resenha de A Lâmina da Assassina e Trono de Vidro é só clicarem nos links que deixarei abaixo e conferir! <3

Resenha: A Lâmina da Assassina – Sarah J. Maas

Resenha: Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta