Resenha: Herdeira do Fogo – Sarah J. Maas

Porninichristie

set 24, 2020

Olá meu povo, como estão vocês? Hoje quero falar sobre meu livro favorito da série Trono de Vidro, Herdeira do Fogo.

Mas antes, você que já leu toda a sequência, conta pra mim: qual livro de Tog você gostou mais de ler?

E por que eu pergunto isso? Bem… Nesta resenha vou contar para vocês porque esse volume se tornou o meu favorito, como foi a minha experiência de leitura e como a história de repente ficou bem mais atrativa, fazendo ser impossível descolar os olhos do livro.

Se em Coroa da Meia-Noite eu tive que fazer uma grande pausa para não desistir da leitura, me recorrendo a jogos online e outras atividades, em Herdeira do Fogo foi realmente impossível parar de ler.

SOBRE HERDEIRA DO FOGO

volumes-de-herdeira-do-fogo-decorados-com-pérolas-e-flores

Neste volume, vamos acompanhar o crescimento de Celeana Sardothien e uma nova mulher vai surgir à partir dela.

Vamos conhecer Aelin Galathynius, princesa perdida de Terrasen e desbravar as terras de Wendlyn, onde a magia ainda existe junto de muitos feéricos.

Sobretudo, também conheceremos Maeve, rainha feérica de Wendlyn, lendária por suas histórias de guerra e poder, e o príncipe Rowan Withethorn, jurado à Maeve que está incumbido de treinar Celaena.

Nesta nova etapa da história teremos novos personagens com quem Celaena irá desenvolver laços, embora ela esteja em um processo bem profundo de luto.

O leitor pode esperar acompanhar esse luto bem de perto e sentir as emoções da própria protagonista aflorar diversas vezes. E também uma grande animosidade com o príncipe Rowan.

Herdeira do Fogo é, sem dúvida o volume mais sádico de toda a série, tornando a leitura profunda, cheia de sentimentos, descobertas, desafios e sacrifícios a serem feitos por todos os personagens.

Contudo, este volume não da foco apenas em Celaena, mas em Dorian também, que está a cada dia se descobrindo em um poder descontrolado que ele próprio sente receio.

Também contamos com a primeira aparição do general Aedion Ashryver nos livros, que tem um grande papel na história como primo de Aelin Galathynius, e Manon Bico Negro, uma bruxa dente de ferro que também promete ter um papel cheio de significado no restante da série.

Ou seja, inúmeros personagens para se apegar e amar até o fim!

Além de tudo, ainda há aquele mistério sobre magia pairando e ela está cada vez mais ressurgindo e rondando a história como um ponto pronto para ser o foco da história neste volume.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Quando comecei Herdeira do Fogo, sinceramente, achei que fosse ser mais um livro chato de Trono de Vidro e que teria que lidar com a incoerência de Celaena mais um pouco.

Achei que perderia ainda mais a paciência com essa personagem e que em algum momento teria que fazer uma pausa ou até mesmo desistir de vez da leitura.

Mas o que aconteceu foi totalmente o contrário. Pela primeira vez, consegui sentir muita empatia pela Celaena e até mesmo começar a gostar da personagem, pude entender quem ela estava se tornando apesar do processo doloroso e pude me apaixonar por Rowan que, de início estava agindo como um tremendo babaca insensível que eu sinceramente tinha vontade de esganar.

Mas definitivamente essa personagem evoluiu muito se tornando uma mulher de grande poder e forças, capaz de fazer o que bem entende com quem quiser.

Então, essa foi, sinceramente, a leitura mais surpreendente que tive até o momento de Trono de Vidro, e também a que mais gostei.

POR QUE HERDEIRA DO FOGO SE TORNOU MEU LIVRO FAVORITO DA SÉRIE?

edição-especial-de-herdeira-do-fogo-com-perolas-e-flores-em-volta

Bom, eu acho que essa leitura foi a mais profunda até agora, parte dos segredos e mistérios dos primeiros volumes já foram revelados e aqui conhecemos um pouco melhor Celaena e Rowan, conhecemos um pouco suas dores e percebemos o motivo por trás de tanta animosidade entre eles.

Eu confesso que, conhecer um pouco mais destes personagens que estão tão próximos, me aprofundar na dor da Celaena, que a cada página é cada vez mais evidente, e uma dor não apenas da perda, mas de tudo o que ela havia passado e estava fazendo segredo há uma vida, isso me fez perceber que há outro lado da personagem que carece de cuidado e compreensão.

Aqui temos uma garota com muitas dores, muitos arrependimentos, com falta de incentivo que, apesar de ser forte e lutar contra o que vier, tem seus próprios limites.

E, justamente por Herdeira do Fogo trazer esse novo ponto de vista sobre essa personagem, eu gostei muito.

Contudo, ainda há respostas a serem buscadas e essas respostas fazem parte de quem Celaena deve se tornar, e o caminho é árduo e nada generoso.

O QUE ESPERAR DA LEITURA

Com Dorian cada vez mais descobrindo um grande poder e força, Chaol se ocupando de outros mistérios que envolvem Aelin Galathynius e o general Aedion Ashryver, conhecemos também as bruxas dentes de ferro, lendárias e apenas citadas até o momento, e uma ponta de curiosidade sobre como tudo isso vai se intercalar futuramente surge.

Também podemos esperar por algum mal à espreita de Fortaleza Nebulosa, onde Celaena e Rowan se encontram, e inúmeros tiros no peito, porque a rainha Sarah J. Maas simplesmente não perdoa e não deixa absolutamente nada passar.

Então o leitor pode esperar muita magia, muita trama, guerras, mistérios e uma evolução enorme na história que o deixará de queixo caído e surtando.

CONCLUSÃO

edição-normal-de-herdeira-do-fogo-com-decorações-em-volta

Bom, como eu disse no começo da resenha, eu não esperava ficar tão impactada, pelo menos, não mais, com Trono de Vidro, já que a minha experiência com os livros iniciais não tinham sido bem agradáveis.

A minha leitura foi super rápida e fiquei tão louca pela continuação que nem fiz uma pausa antes de começar o próximo. Esse foi um livro que varei à noite toda para concluir porque não aguentava mais a curiosidade de saber o que iria acontecer.

E, realmente, muitas coisas aconteceram e novas preocupações sobre os personagens que tanto nos apegamos.

O final de Herdeira do Fogo foi um grande plot e o leitor pode esperar que nos próximos volume o coração continue saltando pela boca porque todos os acontecimentos tanto bons quanto ruins deixarão um arrepio na pele.

Cada vez mais segredos serão revelados e essas revelações que dão mistério à história é o que motivam os personagens a continuá-la de forma harmônica e estruturada.

Mais uma vez, Sarah J. Maas arrasou, criou um universo completo e não tenho dúvidas de que o leitor irá se apaixonar.

Bom, é isso galera, espero que tenham curtido a resenha, estou à disposição para responder quaisquer dúvidas sobre a série.

Ahhh… caso você não tenha lido ainda as resenhas anteriores dos primeiros volumes de Trono de Vidro, é só clicar nos links abaixo para conferir <3

Resenha: A Lâmina da Assassina – Sarah J. Maas

Resenha: Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Resenha: Coroa da Meia-Noite – Sarah J. Maas

Uma boa leitura à todos!!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta