A ilha das árvores perdidas

Olá, como vai? Hoje trazemos o lançamento do livro “A ilha das árvores perdidas”, de Elif Shafak. O romance chega pela HarperCollins Brasil, com 352 páginas. A tradução é de Marina Vargas. Além disso, segundo a editora, a obra tem classificação indicativa para maiores de 15 anos. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “A ILHA DAS ÁRVORES PERDIDAS”

De um amor proibido, nasceu Ada Kazantzakis. Mas ela sabe pouco da origem de sua história – só o que sabe é que foi em uma ilha de Chipre, em 1974. Aliás, os pais eram de origens diferentes e, portanto, se encontravam escondidos debaixo de uma figueira. Agora, essa árvore vive no jardim de Ada.

Acontece que depois do último ano, ela precisa saber e conhecer mais sobre suas origens. Assim, ela decide se unir às memórias de uma árvore para poder resgatar o passado. Além disso, Ada contará com uma parente inesperada para ajudá-la na busca por aquilo que se perdeu no tempo.

Complementa a editora: “Da premiada best-seller Elif Shafak, autora do emocionante 10 minutos e 38 segundos neste mundo estranho e finalista do Women’s Prize for Fiction, A ilha das árvores perdidas é uma imperdível e fascinante narrativa sobre memória, luto, pertencimento e trauma, além de uma ode à origem, à terra e à importância de preservar a história.”

ELIF SHAFAK

Elif Shafak é uma escritora turco-britânica. Com dezoito livros publicados, seu trabalho já foi traduzido para 54 idiomas. Doutora em ciência política, ela já lecionou em várias universidades na Turquia, nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo a St Anne”s College e a Oxford University. Além de julgar vários prêmios literários, Shafak presidiu o prêmio Wellcome e atualmente faz parte do júri do prêmio PEN Nabokov. Além de ter sido finalista do Booker Prize e do RSL Ondaatje Prize em 2019, 10 minutos 38 segundos nesse mundo estranho foi considerado o livro do ano pela Blackwell. (Fonte: HarperCollins Brasil)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, um livro com elogios de Margaret Atwood só pode ser bom, certo? Espero que tenha curtido a dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta