A órfã de Varsóvia - Kelly Rimmer

Olá, como vai? O lançamento que trazemos hoje é do livro “A órfã de Varsóvia”, de Kelly Rimmer. A obra chega pelo grupo editoral Universo dos Livros, com 352 páginas e tradução de Daniela Tolezano. Aliás, o romance é inspirado na história de Irena Sendler, enfermeira polonesa da Segunda Guerra Mundial. Além disso, segundo a editora, a obra é um spin-off do livro “Verdades esquecidas” da autora. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “A ÓRFÃ DE VARSÓVIA”

Elżbieta Rabinek é uma jovem que, até a primavera de 1942, vivia com certa tranquilidade em Varsóvia. Mas, aos poucos, ela percebe um conflito crescente do lado de fora. Afinal, os alemães seguem patrulhando as ruas e impondo toques de recolher – o que não agrada muito Elżbieta. Mesmo assim, ela não pensa muito no que acontece com os vizinhos judeus. Mas ela sabe da brutalidade dos alemães e, portanto, esconde sua verdadeira identidade: Emilia Slaska.

Contudo, Elżbieta acaba fazendo amizade com Sara, uma enfermeira que mora no mesmo andar que ela e que coloca a jovem num caminho de mentiras e heroísmo. Afinal, Elżbieta começa a usar as credenciais de Sara para tirar crianças escondidas do gueto. É então que ela conhece a família Gorka, que precisa decidir entre entregar sua bebê recém-nascida para adoção ou deixá-la morrer de fome.

Roman Gorka acredita que tomar essa decisão faz parte das injustiças da guerra e é o estopim para uma revolta sem precedentes. Uma revolta que supera até mesmo seu novo amor por Elżbieta. O problema é que um descuido de Roman atrai uma atenção indesejável e coloca a família da jovem em perigo. Isso até que um ato de violência coloca em cheque a liberdade que tanto sonham.

KELLY RIMMER

Kelly Rimmer é autora de dez best-sellers que figuraram na lista do The New York TimesThe Wall Street Journal e USA Today. Ela vendeu mais de um milhão de livros e seus romances foram traduzidos para dezenas de idiomas. (Fonte: Universo dos Livros)

***

Enfim, é isso. É tão impactante saber que tantas histórias relacionadas às Grandes Guerras se inspiram em personagens reais, não? Sem dúvida, esse livro entra para esse rol. O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta