O incrível garoto da Parada do Apito

Oi, pessoal! O lançamento da vez é “O incrível garoto da Parada do Apito”, de Fannie Flagg. A obra chega pela Globo Livros, com 320 páginas. A tradução é de Ana Guadalupe. Além disso, o livro é continuação de “Tomates verdes fritos”, adaptado para filme em 1992. Então, conheçam:

A HISTÓRIA DE “O INCRÍVEL GAROTO DA PARADA DO APITO”

A Parada do Apito é uma cidadezinha que fica às margens de uma ferrovia. Foi lá que Bud Threagoode nasceu e cresceu ao lado da mãe, Ruth, e de Idgie, uma mulher à frente de seu tempo e a quem Bud chamava de tia. As duas decidiram criar uma cafeteria, um lugar descontraído, e que se tornou sensação nas redondezas, principalmente pelos tomates verdes fritos. E foram elas que romperam barreiras em nome da felicidade.

Contudo, quando a estrada de ferro é desativada, a Parada do Apito se torna uma cidade-fantasma, o que mexe com os sentimentos de Bud. Então, ele decide retornar para sua cidade natal, uma última viagem para o local onde aprendeu importantes lições. E nessa viagem, ele faz novos amigos e revê velhos conhecidos. Mas vai além: é nessa viagem que ele começa a desvendar os segredos de quem é e de quem foram as mulheres que o criaram.

FANNIE FLAGG

Fannie Flagg nasceu em 1944 em Birmingham, Alabama. É atriz, comediante, produtora e escritora. A maioria de suas histórias se passa em seu estado de origem e apresenta personagens femininas fortes que questionam injustiças raciais e de gênero. Seu best-seller Tomates verdes fritos foi adaptado para o cinema e emocionou milhares de leitores de todas as gerações.

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, me parece um romance emocionante, principalmente por revisitar esses personagens memoráveis. O que vocês acham? Espero que tenham gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta