Minha simples Jane

Olá, como vai? O lançamento de hoje é do livro “Minha simples Jane”, de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows. A obra chega pela Editora Gutenberg (Grupo Autêntica) com 336 páginas. A tradução é de Rodrigo Seabra. Além disso, segundo a editora, o romance é uma releitura do clássico “Jane Eyre”. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “MINHA SIMPLES JANE”

Inglaterra, 1834. Quando o Rei William IV ascende ao trono, ele decide cortar um financiamento à Sociedade Real para Realocação de Espíritos Instáveis. Quem formou essa sociedade foi o Rei George III, também conhecido como “George, o rei louco”. Afinal, ele via e conversava com espíritos. Sem dúvida, o presidente da Sociedade não gostou dessa notícia, o que criou uma certa inimizade entre o rei e ele.

Ou seja, as coisas estão um tanto instáveis. E no meio disso, está a jovem Jane Eyre, órfã e sem dinheiro. Aliás, ela está em Thornfield Hall para ser tutora de uma adorável criança. Lá, ela também tem uma estranha amizade: uma mulher fantasma, que viveu infeliz por anos. Mas Jane tem outra amiga: Charlotte Brontë (sim, a autora). Charlotte quer contar a história de Jane e, para isso, terá de se infiltrar numa caça a fantasmas épica.

AS AUTORAS

Cynthia Hand é autora best-seller do The New York Times com a trilogia Unearthly. Após se formar em Escrita Criativa pela Universidade Estadual de Boise e pela Universidade de Nebraska-Lincoln, começou a dar aulas de Ficção e Literatura Jovem Adulta na Universidade Pepperdine.

Brodi Ashton é formada em Jornalismo pela Universidade de Utah e é mestre em Relações Internacionais pela Escola de Economia de Londres. É autora da série Everneath.

Jodi Meadows vive e escreve suas histórias no Vale do Shenandoah, Virginia. Assumidamente viciada em livros, decidiu ser escritora a partir do momento em que tirou da cabeça a ideia de ser astronauta. Jodi é autora da trilogia Incarnate e da duologia Orphan Queen. (Fonte: Editora Gutenberg)

***

Enfim, é isso! Eu não li “Jane Eyre”, mas sei da fama desse clássico. Portanto, há de se esperar que essa releitura seja interessante, não? O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta